Toque de primavera: como usar flores e cores na decoração

26 OUT 2018
• Dica de decoração

A chegada da primavera é um ótimo incentivo para encher a casa de verde, brincar com as cores e abusar das estampas. E o melhor é que você pode fazer isso por um ótimo custo-benefício, seja por meio de arranjos ou de complementos, como almofadas, vasos e tapetes. Caso você queira entrar no clima primaveril de vez, vale investir em um novo estofado para o sofá ou para as cadeiras. O importante é sair do lugar comum – o floral – e pensar em um décor fora da caixa, que remeta à natureza, ao verde, à terra e seus frutos.

A primavera pode estar em qualquer lugar

Para surpreender no décor, é interessante inserir o toque primaveril em cômodos inusitados. Foi-se o tempo em que a cozinha não era um local adequado para receber plantas. Cada vez mais integrada à área social, ela recebe eletrodomésticos de última geração, que não espalham fumaça nem gordura, deixando o ambiente de braços abertos para o verde.

Nesta cozinha da CLS Arquitetura para a Decora Lider BH 2018, o verde aparece nas prateleiras, junto a taças e utensílios, e em um vaso proeminente.

como usar flores e cores na decoração

Outro cômodo que por muitas vezes é considerado inadequado quando o assunto são plantas é o quarto. Pois ele também já começa a receber arranjos que conferem ainda mais charme ao décor.

Nesta suíte da Morethson Coelho Arquitetura para a Decora Lider BH 2018, flores amarelas e folhagens são um dos pontos de destaque.

como usar flores e cores na decoração

Aposte nas cerâmicas com design orgânico

Não só do verde vive a primavera. Saia do lugar comum e aposte em cerâmicas que remetem à terra e ao feito à mão. Se elas tiverem um design orgânico, como o da linha Aros, melhor ainda.

como usar flores e cores na decoração

Outra linha de cerâmica Lider que tem tudo a ver com a primavera é a feita em parceria com a Inhotim Loja Design e a Hardy Design. “Gotas, Líquens e Alados” se inspira nas próprias transformações da natureza, com peças ideais para receber arranjos e deixar a sua casa no clima da primavera.

como usar flores e cores na decoração

Acerte nas cores e garanta alegria de primavera

Quer um clima primaveril constante em casa? Escolha um móvel colorido e use e abuse de plantas.

Raquel e Laura Brum escolheram uma estante com diversos nichos com acabamento em laca amarela. Neles convivem desde livros, até plantas, cerâmicas e adornos. O revestimento em pedra na parede e os vasos à esquerda garantem o ar “casa viva” do espaço.

como usar flores e cores na decoração

Dê um toque primavera discreto e elegante

Se quiser dar um toque de primavera de forma mais discreta no décor, vale apostar na dobradinha arranjo + almofadas, de preferência em tons que se equilibrem. No detalhe, o arranjo de flores brancas é realçado pela almofada laranja.

como usar flores e cores na decoração

Quer deixar sua casa ainda mais primaveril? Então visite uma de nossas lojas e se inspire!

mix de composição

Confira as novidades do nosso blog

Mundo Lider

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Mostras

CASACOR Brasília 2022: Conheça os espaços com o nosso design feito para viver

Inspirada no tema Infinito Particular, a CASACOR Brasília deste ano acontece no centro esportivo Arena BRB Mané Garrincha. Até 2 de novem...

Dica de decoração

Em clima de hexa: prepare sua casa para a Copa do Mundo 2022!

Já estamos ansiosos para a Copa do Mundo 2022! A partir do dia 20 de novembro, poderemos acompanhar as melhores seleções de futebol em jo...

Arquitetura

Dia Mundial da Arquitetura — Arquitetura para o bem-estar

Desde 1996, a União Internacional dos Arquitetos (UIA)  comemora, toda primeira segunda-feira do mês de outubro, o Dia Mundial da Arquite...