Sugestão de receita para o Natal

21 DEZ 2012
• Mundo Lider

O fim de ano chegou e é hora de pensar no prato que vamos servir para os nossos convidados na ceia de Natal. Por isso, a Lider separou uma sugestão requintada e deliciosa para você preparar neste fim de ano: Salmão ao molho de maracujá. Olho na receita – que vem da Cervejaria Savassi, em Divinópolis – e mão na massa!

Ingredientes:
500 gramas de filé de salmão
1 colher (sopa) de azeite
2 maracujás azedos pequenos
1 cebola de cabeça pequena cortada em cubos
2 colheres (sopa) de margarina
½ xícara (chá) de salsa picada
2 colheres (sopa) de mel, para tirar um pouco da acidez
1 pitada de sal
1 colher (chá) de pimenta rosa
1 colher (sopa) amido de milho

Modo de Preparo

Em um recipiente, tempere o salmão a gosto. Reserve. Prepare o molho de maracujá: corte os maracujás ao meio, coloque a polpa e as sementes no liquidificador e pulse rapidamente para que as sementes não se partam. Coe. Misture o amido de milho ao suco e reserve.

Em uma panela, aqueça o azeite e junte a cebola, misture e refogue até ela amolecer. Acrescente a salsinha, o mel, o sal, a pimenta rosa e o suco reservado. Deixe ferver por mais ou menos 1 minuto e pronto.  Reserve o molho.

Em uma frigideira, grelha ou wok, aqueça a margarina e grelhe o salmão por mais ou menos 3 minutos de cada lado, ou até que ele fique tostado. Coloque na travessa e jogue o molho por cima. Se preferir, para dar um charme maior, acrescente algumas sementes do maracujá ao molho. Se não tiver a fruta, use o suco concentrado.

Para acompanhar essa receita deliciosa, a Cervejaria Savassi sugere purê ou batatas coradas. Arroz com camarão ao alho preparado com um pouco de açafrão dão um toque especial ao prato.

Bom apetite!

 

Receita de Natal

 

Confira as novidades do nosso blog