Projeto em destaque: Syrlene del Paulicchi

01 ABR 2015
• Da ideia ao projeto

Traços da miscigenação de culturas e nacionalidades presente na movimentada São Paulo, são as características usadas pela designer de interiores Syrlene del Paulicchi no projeto de um apartamento de 254m². Syrlene é Designer de Interiores e possui uma empresa que é constituída de Arquitetos e Designers, conhecida como ELEMENTHOS e localiza-se em São Paulo, capital.

O apartamento possui três quartos, sala de jantar, sala principal, varanda e uma cozinha contemporânea, contrastando o clean com tons alegres.

 

2

3

4

Os conceitos de estilo contemporâneo aliado às necessidades e ao gosto do cliente foram a inspiração para a design, além disso, os ambientes sociais, como a sala principal e a sala de jantar, foram pensados para acolher com conforto a toda a família, que é grande e unida.

5

6

7

8

9

No apartamento, o toque de romantismo toma conta dos ambientes, objetos artesanais e de época são contrastados por peças modernas e clean. Exemplo que acontece no quarto de filho, com toques modernos e tons clássicos e no quarto da filha do casal, com características minimalistas.

 

10

11

12

13

14

15

A design também explica que “o projeto foi idealizado visando o uso de cores e materiais rústicos e naturais”, o que fica evidente no cômodo do casal.

 

16

17

18

As cores e as texturas foram combinadas aos tapetes étnicos, e a utilização de cobogó. (Tendência nos anos 60, o cobogó é um tijolinho vazado que foi muito utilizado na decoração de fachadas e interiores), deram ao espaço, referências da arquitetura brasileira.

 

19

20

De acordo com Syrlene, “o projeto foi idealizado visando o uso de cores e materiais rústicos e naturais. Isso fica evidente no uso de revestimentos de lâminas de tijolos palimanan no jantar e no bar”. Outra tendência utilizada foi o papel de parede do living e do lavabo que se assemelham a cor Marsala, a cor do ano eleita pela Pantone.

 

21

A design que recebeu o prêmio o 7º Prêmio Decorar – Profissionais do Ano em 2014 e tem como inspiração o livro Lina Bo Bardi – obras, biografia, vida, e destaca algumas das peças Lider utilizadas na complementação do projeto, são elas; a Poltrona Era, Mesa Áurea, Bancos Pino, Sofá Best, Cadeiras Dantes, Cadeiras Verga, Sofá Like, Mesa de Centro Arezzo, Mesa Lateral Gala, Mesa de Canto Pisa, Mesa de Canto Vegas, Sofá Napoli da linha varanda gourmet e Puffes Vinólia.

 

22

O conceito de sustentabilidade também está inserido e de acordo com a design “toda luminotécnica foi concebida com uso de luminárias de led visando economia de energia”. As madeiras utilizadas na lareira e no móvel do bar foram reaproveitadas. As bancadas também foram fabricadas com materiais recicláveis como por exemplo: pó de mármore e garrafas pet.

 

Contato

Syrlene del Paulicchi

55 11 3467 6594

55 11 7853 4843

www.elementhos.com.br