Projeto em destaque: Nídia Duarte

07 JUN 2013
• Da ideia ao projeto

Ousadia e aconchego foram alguns dos aspectos que marcaram o projeto de decoração criado pela arquiteta Nídia Duarte para uma cobertura em Divinópolis, Minas Gerais. Priorizando o dia a dia da família, a arquiteta buscou valorizar o prático e o acolhedor em cada um dos quatro ambientes (hall de entrada, sala de estar, home theater e espaço gourmet), que têm em comum uma beleza descontraída e a cor azul petróleo, em toques que alcançam todos os espaços.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook e Twitter.

Projeto em destaque: Nídia Duarte

O azul petróleo é destaque no espaço gourmet. Ele aparece nas cadeiras e nos detalhes dos ladrilhos. Em um dos lados da longa mesa, bancos de madeira não só ampliam o espaço para receber convidados, mas também trazem um toque de simplicidade para o ambiente, tornando-o ainda mais acolhedor para a família. A iluminação é um dos diferenciais do projeto.  No centro da sala, uma iluminação mais aberta. Nas laterais, pontos de luz focados evidenciam detalhes da decoração e valorizam a composição.

Projeto em destaque: Nídia Duarte

Os armários espelhados e o tampo de vidro da mesa agregam brilho ao espaço, que ganha ares de ludismo e descontração com a aplicação de detalhes em cores vivas. O revestimento da parede e os bancos em madeira dão um toque rústico ao espaço. Ao mesmo tempo, elementos como a TV, ao fundo, trazem um toque de modernidade.

Projeto em destaque: Nídia Duarte

Em tons neutros, a sala de estar reflete conforto e bom gosto. Painéis de laca e madeira revestem a parede, arrematando a composição. Assim como nas demais partes da casa, a iluminação tem papel essencial, com pontos de luz destacando detalhes da decoração. O pé direito duplo cria uma ligação entre a área social e a área íntima, que fica no segundo piso.

Projeto em destaque: Nídia Duarte

Luxuosa e ousada, com sua cor azul bebê, a cômoda Bombê traz para o hall de entrada um toque de clássico, que é complementado pelo espelho de moldura também espelhada. Sobre a cômoda, adornos em formato de letras trazem um ar de descontração. Entre o hall de entrada e o home theater, o estilo dos bancos Rolha.

Projeto em destaque: Nídia Duarte

Na sala de estar, molduras douradas chamam a atenção para uma decoração simples, mas requintada. A poltrona mistura as cores principais do ambiente: tons neutros e tons de azul. A estampa listrada do móvel quebra a atmosfera sóbria do espaço e traz descontração.

Projeto em destaque: Nídia Duarte

No home theater, a prioridade é o conforto. Almofadas na cor azul petróleo complementam com charme o espaçoso sofá. Cores neuras no tapete, nos painéis de laca e nas cortinas trazem um clima intimista e aconchegante, que é fortalecido pela iluminação especial. Espelhos em lugares estratégicos ajudam a ampliar e a iluminar ainda mais o ambiente.

 

Confira as novidades do nosso blog