Projeto em destaque: Ligia Vignon

15 FEV 2013
• Da ideia ao projeto

Priorizar o convívio com amigos e familiares. Esse foi o objetivo principal do projeto de interiores realizado pela arquiteta Ligia Vignon para uma residência unifamiliar. Usando como referência tons de azul (a cor predileta do cliente), terra e cru, e materiais de fácil manutenção, a profissional criou um espaço agradável para receber as pessoas, valorizando ambientes amplos e confortáveis.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook e Twitter.

O projeto contemplou hall de entrada, living, escritório, lavabo, sala de lareira, sala de jantar, sala de almoço, cozinha, quatro suítes, sala íntima, churrasqueira, garagem (com área de lazer e home) e área de piscina.

Projeto em destaque: Ligia Vignon

Ampla e requintada, a sala de jantar reúne elegância e conforto em tons neutros, que fazem um contraste harmonioso com o tom escuro da madeira usada no mobiliário. Objetos de decoração coloridos e cadeiras estampadas trazem vida para o espaço, que também fica mais aconchegante com a aplicação de iluminação indireta.

Projeto em destaque - Ligia Vignon

No hall de entrada, uma mistura ousada e cheia de personalidade. Um espelho de linhas contemporâneas divide o espaço com a cômoda bombê, móvel ao estilo clássico francês que recebeu acabamento em laca branca.

Projeto em destaque - Ligia Vignon

A sala de lareira ganha ares rústico com a combinação de painel de pedra na parede e madeiras (nos aparadores de sofás, nas banquetas, na mesa de centro com tampo espelhado e na peça sob a lareira). A cor azul, premissa do projeto por ser a preferida dos moradores, é inserida no ambiente nas almofadas e nos adornos. Tapete e iluminação indireta tornam o espaço ainda mais aconchegante.

Projeto em destaque - Ligia Vignon Projeto em destaque - Ligia Vignon

Assim como em todo o projeto, no bar também predominam os tons crus, os terrosos e as nuances de azul. Cadeiras Neo estampadas trazem descontração para o espaço, que foi mobiliado também com a mesa Savoy em Carvalho Siena.

Projeto em destaque: Ligia Vignon

O estilo rústico também está presente no living. O mobiliário de bambu e fibras proporciona uma atmosfera natural, reforçada pela inserção de plantas no ambiente. A harmonia de cores torna o projeto bastante agradável e a integração com a cozinha propicia o clima ideal para o desejo dos proprietários: receber pessoas queridas.

Projeto em destaque: Ligia Vignon Projeto em destaque: Ligia Vignon
Simples e charmosa, a sala de almoço é privilegiada pela iluminação natural, que é controlada por persianas. A mesa tem acabamento em laca branca e nas cadeiras giratórias, ganha destaque a estampa floral. Plantas naturais trazem mais cor e vida para o ambiente.

Projeto em destaque: Ligia Vignon Projeto em destaque: Ligia Vignon

Na suíte do casal, estampas florais (papel de parede) e listradas (poltrona) reúnem-se formando uma agradável combinação. Sobre os criados, luminárias tornam o espaço mais aconchegante. No pé da cama, arcas de fibras naturais ajudam a deixar o espaço mais organizado.

 

 Ligia VignonColaborou nessa matéria Ligia Vignon

contatos:ligiavignon@terra.com.br
11 9623 5343

 

 

 

 

Confira as novidades do nosso blog