Projeto em destaque: Lenora Lohrisch

08 NOV 2014
• Da ideia ao projeto

Ao projetar um espaço, os designers e arquitetos avaliam as diversas necessidades dos usuários do lugar. Ambientes residenciais e comerciais possuem demandas diferentes e, por isso, recebem tratamentos distintos, mas não menos preocupados com o conforto e sofisticação.

Pensando nisso, a designer de interiores Lenora Lohrisch projetou o Studio Gladys Acosta, salão de beleza carioca, referência no mercado de mega hair, localizado no maior shopping de decoração da América Latina, o CasaShopping, Rio de Janeiro.

_MG_2418-1-WEB

Proposta

Por se tratar de um espaço onde ocorre a manipulação de produtos químicos, a preocupação com a infraestrutura foi essencial nesse projeto. A refrigeração foi pensada de modo a atender todo o espaço, assim como a iluminação, que também teve um cuidado especial.

_MG_2436-1-WEB

“A iluminação é importante para que a química feita através das tinturas aplicadas nas clientes sejam reproduzidas na sua cor original”, explica a designer. “O projeto luminotécnico foi feito pela lighting designer Fernanda Vasconcelos, que tem muita experiência nesse segmento”, complementa.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

_MG_2448-1-WEB

Execução do Projeto 

Para atender a essas necessidades, a designer optou por cores neutras. Alguns tons de bege foram escolhidos para produzir um ambiente clean, aconchegante e harmonioso. Os móveis foram essenciais para atingir o resultado desejado. O projeto abusa da madeira. Painéis, portas e molduras de espelhos da marcenaria Lider dão um toque especial ao ambiente, que conta também com as cadeiras Plena, que levam conforto aos clientes.

_MG_2445-1-WEB

O mix do linho nas luminárias e o perolado no mobiliário específico do salão contribuem com a iluminação do local. O espaço foi finalizado com um toque verde – trabalho da paisagista Carmem Mouro – para levar frescor ao ambiente.

Confira as novidades do nosso blog