Projeto em destaque: Cynthia e Patrícia Fernandes

12 SET 2013
• Da ideia ao projeto

Bater um bom papo, assistir ao programa de TV preferido reunido com a família ou receber os amigos para um jantar. Essas foram as diretrizes seguidas pelas arquitetas Cynthia e Patrícia Fernandes durante o desenvolvimento de um projeto residencial para um jovem casal. Na integração entre o espaço gourmet e as salas de jantar e estar, que somam juntos 70m², o trabalho propõe ambientes com bastante versatilidade e iluminação, exatamente o que a família buscava para aproveitar todo o tempo que passam juntos.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook e Twitter.

A cor branca predomina tanto nas paredes, quanto em boa parte dos móveis

O branco foi escolhido para compor não só a cor das paredes, mas também de quase todos os móveis, como a mesa de centro e o rack na sala de estar. Para contrastar com as cores claras, elementos de tons fortes, porém neutros, como o estofado, que é receptivo, confortável e acolhedor. As poltronas listradas dão um toque de ousadia e contribuem para complementar a gama de cores trabalhada nos ambientes, assim como os adornos. O clima aconchegante é favorecido pelo tapete macio, pelas cortinas e pela iluminação.

As mesas central, de laca branca, e lateral, de vidro, apresentam traços retos e design clean

As mesas central, de laca branca, e lateral, de vidro, apresentam traços retos e design clean, favorecendo a harmonia entre os espaços. Na parede da sala de jantar, um nicho com espelho no fundo ganha destaque como elemento de decoração. Almofadas de estilos e cores diversas complementam com charme e requinte o ambiente.

Requintada, a sala de jantar reúne a elegância dos elementos neutros e a alegria das cores nos adornos

Requintada, a sala de jantar reúne a elegância dos elementos neutros e a alegria das cores nos adornos. A mesa com tampo de vidro traz leveza e facilita a manutenção no dia a dia. Seu formato quadrado, além de se encaixar perfeitamente ao espaço disponível, ainda favorece a acomodação de até oito pessoas. O toque de conforto fica por conta das cadeiras Neo que, revestidas com tecidos de cor neutra, trazem equilíbrio para o ambiente e deixam para o pendente preto, sobre a mesa, o ponto de destaque. Para aumentar a sensação de amplitude, espelhos na parede. Peças de tons claros, como o bufê de laca branca e o porcelanato do piso, ajudam a deixar o local mais iluminado.

A iluminação, tanto natural, quanto artificial, são partes importantes do projeto

A iluminação, tanto natural, quanto artificial, são partes importantes do projeto. Além da iluminação geral aplicada a todo o espaço, focos pontuais de luz foram usados para destacar alguns elementos, como os nichos e os papeis de parede. Adornos coloridos também serviram para dar um toque de alegria ao apartamento. A base para a escolha das cores foram as duas telas coloridas que o casal já possuía e que foram instaladas na sala de jantar.

Confira as novidades do nosso blog