Projeto em destaque: Dinah Lins e Marta Azevedo

24 OUT 2012
• Da ideia ao projeto

No projeto de integralização de ambientes desenvolvido pelas arquitetas Dinah Lins e Marta Azevedo para uma residência na Bahia, o principal objetivo era manter a identidade da família dentro de um ambiente completamente renovado. No briefing, as profissionais tiveram acesso às informações daquilo que os clientes não queriam ou não gostavam para o projeto. E a partir disso, elas puderam explorar com liberdade e criatividade o desenvolvimento de um espaço de 80m² que contemplou uma sala de jantar, um living e uma varanda, tudo integrado em um projeto muito bem finalizado, que esbanja conforto e elegância.

Acompanhe a Lider Interiores pelo Facebook e Twitter.

Projeto em destque Lider Interiores: Dinah Lins e Marta Azevedo

Em todo o projeto, os tons de beges predominam trazendo leveza, conforto e elegância para o espaço. O contraste de cores fica por conta dos quadros e demais artigos de decoração, que abusam de cores vivas, pratas e dourados. Nos móveis, madeira, laca e linhas retas enfatizam o aspecto contemporâneo do projeto, que também contém mobiliário clássico, como a cristaleira, uma peça de família que ganhou nova roupagem em laca azul marinho.

Projeto em destque Lider Interiores: Dinah Lins e Marta Azevedo Projeto em destque Lider Interiores: Dinah Lins e Marta Azevedo

A cor azul foi o destaque do projeto. Aplicada em tons de turquesa e azul marinho, a cor aparece nas poltronas e cadeiras do living e também na cristaleira, trazendo delicadeza e sofisticação, principalmente quando conjugada com o dourado. Os detalhes da decoração marcam a identidade da família. A partir do acervo de obras de arte do proprietário – que tinha como temática os orixás – e das esculturas de artistas da Bahia, as arquitetas adotaram um estilo que mistura a cultura baiana e africana, e inseriram nos ambientes adornos que remetem às tradições locais.

Projeto em destque Lider Interiores: Dinah Lins e Marta Azevedo

A parede viva instalada em uma das paredes proporciona a harmonia na integração da varanda com a sala de estar. Além de trazer o verde para o interior da residência, o recurso também valoriza o ar de leveza característico desse tipo de espaço. Na sala de jantar, a mesa de laca e as cadeiras em tonalidades claras acompanham a atmosfera clean do projeto.

Projeto em destque Lider Interiores: Dinah Lins e Marta Azevedo

A iluminação foi o ponto principal do projeto e também a responsável por definir melhor os ambientes, que foram delimitados apenas com a disposição dos móveis. Iluminação pontuada e luzes com intensidades diferentes ajudam a ressaltar cada um dos espaços, e a aplicação de LEDs valoriza o ambiente trazendo a sensação de glamour e aconchego. Para completar a decoração e dar um toque de estilo, foi mantida uma mesa antiga, um móvel de família.

Curta e compartilhe!