Quer transformar seu apartamento alugado? Evite reforma estrutural e aposte no mobiliário

20 DEZ 2019
• Dica de decoração

Se você mora em um apartamento alugado e acha que suas opções de décor são limitadas, se engana. É possível fazer uma decoração diferenciada por meio de uma escolha oportuna de móveis. Também é interessante pensar em um layout que possa ser mudado de vez em quando, para que o espaço não fique monótono ao olhar.

Mas como escolher o mobiliário certo para um apartamento alugado? Primeiro, é importante que eles sejam versáteis. Ao se deparar com um móvel que goste, pergunte-se: “ele se adaptaria bem em outro espaço?”. Isso facilita caso você eventualmente precise se mudar de casa.

Móveis modulados também são uma opção interessante, já que podem ser usados de diferentes formas no espaço. Outra dica interessante é pensar nos complementos. Tapetes, quadros e luminárias são uma ótima forma de deixar seu décor diferenciado.

Pronto para transformar seu apartamento alugado? Selecionamos alguns ambientes com ótimas soluções para te inspirar, confira.

 

Substitua a marcenaria sob medida por móveis funcionais

Uma das desvantagens de se morar em um apartamento alugado é que nem sempre é vantagem investir em uma marcenaria feita sob medida para o espaço. A solução então é apostar em móveis que desempenhem esse papel de maneira prática, sem deixar a beleza de lado. Tatiana Pradal apostou em um aparador para receber os aparatos da TV nesta sala, e ainda usou o móvel para receber adornos e porta-retratos.

 

Aposte em móveis leves, que possam ser mudados de lugar facilmente

Para deixar seu layout mais dinâmico, a dica é escolher móveis leves e versáteis, que possam ser posicionados de diversas maneiras.

Nessa sala de Roberta Nicolau, as mesas Mari ocupam o centro do espaço, mas nada impede que elas sejam usadas na lateral das cadeiras Ditta ou do sofá. O mesmo vale para o puff Click, que pode servir como mesa de centro ou apoio para os pés.

 

Pinte as paredes de forma diferente

Uma forma de ousar no décor em um apartamento alugado é por meio da pintura das paredes. Na Casa Berilo do Studio ro+ca para a CASACOR São Paulo 2019, as paredes ganharam pintura verde apenas em uma de suas partes. Uma linha na mesma cor delimita o espaço da pintura e deixa o ambiente bem mais interessante.

 

Aposte em tapetes, luminárias e obras de arte

Complementos também ajudam a conferir personalidade ao décor de um apartamento alugado. Nesse Living da Fontoura Grasselli, a obra de arte segue os tons do sofá, enquanto o tapete cobre o piso e garante a harmonia do ambiente. Destaque também para a luminária, que pode ser instalada na parede de forma rápida e prática.

 

Procure estantes de design leve e fácil encaixe

Uma forma de substituir a marcenaria feita sob medida é escolher estantes mais leves, que possam ser montadas de acordo com a sua necessidade. A B2 Arquitetura e a Casé Arquitetura escolheram a estante Slim para essa sala em duas dimensões: uma mais larga e outra mais estreita. A proposta é ótima para apartamentos alugados, já que não é preciso furar as paredes para instalá-las.

 

Pronto para decorar o seu apartamento alugado? Visite uma de nossas lojas e escolha já os seus móveis!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso blog