Trabalhar em casa: sua escrivaninha pode fazer toda a diferença

13 OUT 2020
• Dica de decoração

Um dos maiores obstáculos para quem trabalha em casa ou aderiu ao home office durante a quarentena diz respeito aos móveis que sigam a sua ergonomia. Sim, mais do que se adaptar a uma nova gestão de casa, que inclui a descontextualização dos cômodos (a sala de jantar vira escritório, a varanda vira academia), e a um modelo híbrido de rotina, entre vida profissional e doméstica, um dos grandes desafios é encontrar a escrivaninha perfeita.

Segundo a NR17, norma trabalhista que diz respeito à ergonomia, “para trabalho manual sentado ou que tenha de ser feito em pé, as bancadas, mesas, escrivaninhas e os painéis devem proporcionar ao trabalhador condições de boa postura, visualização e operação”.  Para isso, devem atender aos seguintes requisitos: 

  • Altura e características da superfície de trabalho compatíveis com o tipo de atividade, com a distância requerida dos olhos ao campo de trabalho e com a altura do assento;
  • Área de trabalho de fácil alcance e visualização pelo trabalhador;
  • Características dimensionais que possibilitem posicionamento e movimentação adequados dos segmentos corporais.

Em termos de medidas, a altura da mesa varia de acordo com a altura de quem vai utilizá-la. Por exemplo: se você possui 1,70 m, a altura ideal da escrivaninha é de 69 cm. Essa medida deve ser suficiente para acomodar as pernas e servir como apoio para os braços. Para calcular a altura ideal da sua escrivaninha, clique aqui.

Também é interessante que uma escrivaninha para trabalhar em casa não possua superfícies refletivas, para não agredir o campo visual. Materiais como a madeira e a laca são alguns recomendados para o uso. 

Agora que você já sabe todas as características ergonômicas para que a escrivaninha se ajuste às suas necessidades, é hora de pensar na que mais se adapta à sua decoração. Por isso, selecionamos algumas peças com o nosso design feito para viver para você escolher e trabalhar em casa com conforto e beleza. 

Escrivaninha Concreta por Estúdio Lider de Design

Seu design sofreu influência do Movimento Concretista, que buscava incorporar a arte às estruturas matemáticas geométricas. Com dois nichos em tampos articuláveis, que podem ser abertos com um simples toque, a escrivaninha Concreta é toda feita em madeira, com bordas lapidadas. Suas laterais também chamam atenção, e nelas podem ser guardados papéis, livros e pastas.

Para arrematar seu design de bom gosto, um tapete de soleta sobre o tampo remete ao dia a dia de um escritório. Perfeita para home offices, a Concreta é a escolha ideal de quem procura um móvel capaz de organizar a sua bagunça e servir de apoio para o trabalho.

trabalhar em casa com Escrivaninha Concreta

Escrivaninha Bend por Estúdio Lider de Design

As curvas, dobras e os torcidos presentes na fauna e na flora serviram como inspiração para o design da escrivaninha Bend. Feita em madeira maciça, seu diferencial são os cantos arredondados, ideais para ambientes com crianças. Além de duas gavetas para acomodar seus pertences, possui também sobre-tampo conformado com passa fios, que deixa o ambiente mais limpo e organizado. De dimensões generosas, deve ser usada como móvel protagonista em escritórios e até quartos, onde pode assumir a função de penteadeira. 

Escrivaninha Bend

Escrivaninha Canguru por Isabela Vecci

Possui uma bolsa em uma de suas laterais, onde é possível guardar livros e revistas. Neste home office de Pé Direito Duplo para a Decora Lider Vitória 2018, a escrivaninha Canguru foi encaixada em um vão criado com a marcenaria sob medida. 

Escrivaninha Canguru

Escrivaninha Slim por Estúdio Lider de Design

Possui uma bandeja em uma de suas laterais que serve como apoio para o material de trabalho. Além disso, três gavetas sob o tampo também ajudam a guardar objetos. A AB Arquitetura escolheu a escrivaninha Slim para a sua suíte do casal na Decora Lider Rio 2018.

trabalhar em casa

Escrivaninha Leg por Estúdio Lider de Design

O tampo da escrivaninha Leg permite que você escolha a cor que melhor combine com a sua decoração e as “pernas”, em madeira, garantem o charme que o seu home office merece. 

Escrivaninha Leg

 

Pronto para trabalhar em casa com um home office de sucesso? Entre em contato com a gente, estamos on-line!

Confira as novidades do nosso blog