16 SET 2021
• Dica de decoração
Para onde caminham nossos desejos quando se fala em decoração de casa? Com a COVID 19, nossa rotina se transformou por completo. E um dos locais que mais sentiram essa transformação foi a nossa casa. Passando mais tempo dentro dela, pudemos perceber o que mais gostamos, o que precisamos e o que não queremos de jeito nenhum em nosso oásis particular. Tamanha versatilidade de atividades em um só cômodo pede por uma decoração mais funcional, acolhedora e cheia de verde. Sim, queremos a natureza mais perto de nós. A tendência da natureza dentro de casa, que já vinha se consolidando antes da pandemia, ganhou força quando o isolamento social se tornou uma realidade.
Segundo pesquisa do site norte-americano Modsy, em 2020, 69% disseram ter de alguma forma se dedicado a mudanças na decoração de casa. Em pesquisa feita em 2021, o home office ultrapassou o quarto na preferência de cômodos a serem revitalizados. O site também enumerou algumas tendências de decoração para 2021, se destacando, nessa ordem:
- Priorização do conforto;
- Estilo vintage e resgate de móveis antigos;
- Madeiras de tonalidade clara;
- Anos 80, com móveis esculturais e cores fortes;
- Materiais naturais;
- Paredes pintadas em cores ousadas.
De olho nestes novos comportamentos, redesenhamos nossos showrooms inspirados nestas novas tendências. Segundo Raquel Nogueira, responsável pela decoração das novas lojas, o intuito foi trazer a ideia de natureza para dentro de casa. “Trouxemos as cores da natureza, como os tons terrosos, o verde e o azul. Misturamos a elas o curry (mostarda) e o cinza, releitura das cores do ano Pantone. Além disso, escolhemos as madeiras naturais e muitas plantas para deixar tudo mais acolhedor”, explica. A seguir, você confere alguns ambientes dos nossos showrooms que traduzem bem estas tendências:
Plantas dentro de casa
As estantes Casulo do estúdio Nada Se Leva ganham destaque por ser uma ótima opção para receber plantas. Mesa e cadeiras Apuí da nossa linha Casual destacam a busca por materiais naturais.
Cores ousadas nas paredes
Neste loft da Lider Casa Park, uma faixa azul foi pintada em uma das paredes. Sofá Gomos azul da Suíte Design e cama Cléo de Glauciene Duarte no tom cinza formam a cartela de cores.
Cartela de cores em tons terrosos e foco nos materiais naturais
O sofá Dressy em tom curry se mistura às poltronas Delgada da Lattoog e cadeiras Ditta do Nada Se Leva em revestimentos terrosos.
Na Lider Sion, tapete estampado Daniela Karam e poltrona Volta de Ana Neute no mix de tons terrosos e madeiras naturais.
Tons terrosos e o azul
Diversos tons de azul se combinam com a parede em tom terrosos neste living da Lider Casa Park. Poltronas e bancos Lina ganharam um tom azul bem clarinho, enquanto as cadeiras New do Nada Se Leva receberam um azul mais fechado. O sofá Mark chega em uma tonalidade ainda mais clara.
Plantas, tons azuis e terrosos se juntam a materiais naturais neste ambiente da Lider Sion. O sofá Friso da Suíte Design e o sofá 50 de Bruno Faucz se destacam pelo azul, enquanto a poltrona Céu da Suíte Design ganha revestimento em textura aveludada verde.
Gostou das tendências de decoração? Não deixe de visitar nossas lojas para ver tudo mais de perto!