Sala de jantar grande: 5 truques para aproveitar bem a amplitude do espaço

05 OUT 2021
• Dica de decoração

Ninguém imagina que uma sala de jantar grande pode ser fonte de grandes desafios para a decoração. Neste caso, um espaço muito amplo requer uso de diversos recursos para que ele não fique frio ou com aquela sensação de vazio. Mas que recursos são estes? Uso de matérias-primas acolhedoras, iluminação bem pensada e armários são alguns deles. A seguir, nós te mostramos cinco dicas que irão deixar sua sala de jantar grande bem mais acolhedora!

 

1. Invista na iluminação indireta

Aproveite o espaço distribuindo focos de atenção para que a sala não fique muito fria. Nesta sala de jantar da Rysc Arquitetura para o showroom Lider Casa Park, além do pendente, pontos de luz estão distribuídos ao redor da marcenaria feita sob medida do espaço e na sua entrada, por meio de um arco de luz inserido no painel ripado.

sala de jantar grande

A mistura de cadeiras Ditta e uma cadeira Lilly na cabeceira também é uma ótima dica para salas maiores.

 

2. Opte por armários em uma das paredes da sala

Além de trazer mais informação para o espaço, a estratégia também é muito funcional, pois é possível guardar todos os utensílios e louçaria da casa dentro destes armários. Neste projeto da Croqui Arquitetura, além da marcenaria, há também cristaleiras de vidro com iluminação específica que conferem um efeito todo especial à sala de jantar.

sala de jantar grande

Cadeiras Tiras garantem o conforto dos moradores.

 

3. Valorize a vista

Se você possui uma sala com vista de tirar o fôlego, como neste projeto de Ana Cano, então vale trazê-la para mais perto. No caso deste espaço, a solução foi optar por uma mesa de jantar e cadeiras em tons neutros, que conferem uma ideia de continuidade visual.

sala de jantar grande

Cadeira Dantes e cadeiras Coeva com mesa de jantar Nick.

 

4. Crie um cantinho para adega

Outro elemento que também é uma ótima solução para salas de jantar mais amplas, a adega garante praticidade e um charme todo especial ao espaço. Neste projeto de Renata Trevisan, ela também ganhou um cantinho para o café.

cantinho do café

Mesa de jantar Renda, cadeiras Tiras e cadeira Lilly foram a escolha de Renata Trevisan para este projeto.

 

5. Escolha pendentes maiores

Já falamos sobre o recurso de diversos pontos de luz para garantir acolhimento. Ele pode ser implementado por meio de diversos pendentes sobre a mesa de jantar, por exemplo, criando um ritmo todo especial no ambiente. Esta foi a estratégia usada por João Daniel neste projeto, que usou da forma orgânica da mesa de jantar para criar esta cena.

cadeira Lilly Lider

Cadeiras Lilly foram a escolha de João Daniel para esta sala de jantar.

 

Pronto para deixar sua sala toda especial? Então venha nos fazer uma visita!

como usar painéis na decoração

Confira as novidades do nosso blog