Uma sala de estar que carregue sua história e um ar contemporâneo

14 NOV 2020
• Dica de decoração

Um dos desafios de decorar a casa é deixá-la com a sua personalidade. São tantas referências encontradas nas redes sociais, na TV e nas lojas que fica difícil decidir o que mais combina com você. Vemos uma foto de uma sala e acreditamos ser ela o retrato perfeito do que queremos para nossa casa. Logo depois, encontramos outra foto e já começamos a duvidar se a anterior era mesmo a melhor opção. Pois fique sabendo que esta pluralidade de gostos pode ser uma ótima forma de deixar a sua decoração com mais personalidade. A mistura é bem-vinda, desde que seja feita com muito bom senso.

 

Quando se fala em sala de estar, fica ainda mais interessante montar o seu décor dos sonhos. Por ser uma área social, ela permite mais ousadia, diferentes tipos de móveis e adornos. Por isso, selecionamos alguns ambientes como exemplos para te inspirar. Escolha o que mais te agrada ou misture boas ideias de cada um deles para criar a sua sala de estar!

 

Local de encontros

Se a sua sala de estar foi pensada para receber, nossa dica é este ambiente projetado por Luciana Bittencourt. Nele, sala de jantar e estar se misturam, criando um espaço que se modifica de acordo com a necessidade do dia. Um pequeno espaço de interação foi criado com ajuda das poltronas Lina. Há até a possibilidade de um telão com estrutura acoplada no teto para entreter os convidados ou para a família assistir aquela série preferida no domingo.

poltronas couro

 

Minimalista e acolhedor

Se engana quem acha que espaços minimalistas são sinônimo de frieza. Prova disso é esta sala projetada pela Piacesi Arquitetura, que se baseou no estilo para criar um espaço acolhedor. O mix de texturas foi um artifício usado de forma primorosa. A mistura do couro do sofá Touch, com o tapete de textura felpuda e o tecido aveludado da cadeira New, usada na sala de jantar, deixa tudo mais confortável e acolhedor.

sala de estar com sofá de couro

 

Contemporâneo e integrado

Se você é fã do estilo contemporâneo, mas não abre mão de materiais naturais como a madeira, este loft assinado pela Eloy e Freitas deve estar entre suas referências favoritas. O sofá Way, modulado, que pode ser usado de diversas maneiras, ganhou dois tipos de revestimento: um de couro e outro de tecido. A madeira entra em cena por meio da mesa Savoy e das cadeiras Coeva, também revestidas em couro.

sala ampla

 

Clássico e moderno

Se você prefere um décor mais tradicional, uma boa dica é usar da marcenaria na sala de estar. Nesta projetada por Mariana Lazarini, chama atenção o armário, que também assume a função de aparador. Nos móveis, peças como nossas mesas de centro Arezzo, Eixo e Pallina e a poltrona Ditta se juntam à clássica poltrona Eames para criar um décor elegante e funcional.

sala despojada

 

Casualidade e descontração na sala de estar

Prefere ambientes mais descontraídos? Experimente combinar a mesa de centro VBox com as poltronas Viki e deixe a natureza entrar, como neste projeto do escritório Valença e Valença. O bem-estar é garantido!

rack ripado

 

Pronto para deixar a sua sala de estar cheia de personalidade? Venha nos fazer uma visita!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso blog