Qual a diferença entre cozinha planejada e modulada?

06 JUN 2020
• Dica de decoração

Uma dúvida muito comum quando se trata de cozinhas diz respeito ao tipo de seus armários. Qual  diferença entre cozinha planejada e modulada? E qual a melhor opção para a sua casa? Espaços compactos pedem que tipo de armários?

Antes de discutir suas vantagens e desvantagens, é interessante saber o que significa cada um desses termos.

 

Móveis modulados

São peças de tamanho e material pré-definido, formada por módulos encaixáveis. Como este tipo de móvel geralmente é produzido em larga escala, ele apresenta um custo mais baixo. O interessante do formato modulado, no caso das cozinhas, além do preço acessível, é a rapidez na entrega, já que os módulos já se encontram prontos, sendo necessário apenas escolher as peças que farão parte do ambiente.

Entre as desvantagens de se adquirir uma cozinha modulada estão a pouca variedade de acabamento, a qualidade inferior do material, o fato das peças não poderem ser personalizadas e não ocuparem totalmente o espaço disponível.

 

Móveis planejados

São os móveis feitos sob medida para o projeto de decoração da sua casa e usados pela Lider em suas cozinhas. Além de levar em conta as medidas exatas do espaço, ele também permite que você personalize os armários. Um bom exemplo são suas divisões. Você pode optar pelo número de prateleiras e gavetas que precisa para que todos seus objetos sejam guardados.

Outra vantagem é o design de qualidade e a variedade de acabamentos, que permite que você confira o estilo ideal para a sua cozinha, estratégia que é essencial no caso de cozinhas integradas à sala de estar. Apesar de ter um preço mais alto que as cozinhas moduladas, as planejadas são mais vantajosas pela sua qualidade e durabilidade.

 

cozinha planejada ou modulada

Neste projeto de Manuela Senna, a cozinha foi planejada para atender as demandas dos moradores e se integra a área social.

 

O que é melhor para minha cozinha, armários planejados ou modulados?

A decisão deve levar em conta não só os recursos financeiros, mas também o que você precisa para a sua casa. As cozinhas moduladas, se foram bem escolhidas, podem se encaixar sem problemas no seu projeto. Já o móvel planejado, pode atender exatamente todas as suas necessidades. Se sua cozinha é compacta, o formato planejado é a melhor opção, pois otimiza todo o espaço.

 

cozinha planejada ou modulada

A variedade de acabamentos da cozinha planejada permite escolher cores e revestimentos que se encaixem perfeitamente a decoração de sua casa.

 

Entendeu a diferença da cozinha planejada e modulada? Então visite uma de nossas lojas para conhecer as cozinhas planejadas Lider!

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 1

Confira as novidades do nosso blog