Praticidade e design: características da decoração que definem a geração millenial

18 DEZ 2019
• Dica de decoração

Nascida entre a década de 80 e inícios dos anos 2000, a geração Millennial ou Geração Y, é conhecida por valorizar a experiência. Conectados e globalizados, os millennials estão sempre mudando, procurando produtos e serviços autênticos. Também buscam equilibrar a vida profissional e pessoal. Consequentemente, seu modo de morar também segue esse comportamento. A decoração millennial opta por casas mais minimalistas, focadas em um bom design e na funcionalidade.

Praticidade é palavra de ordem para os millennials. Por isso suas casas são menores e com múltiplas funções. A sala, por exemplo, pode se transformar em um home office em um piscar de olhos. Para atender essa demanda, entram em cena móveis leves e multifuncionais, que não abrem mão de um design de qualidade.

A Linha Básica criada pelo Estúdio Lider de Design chega para atender esta demanda, com móveis pensados para espaços compactos e multifuncionais.

Confira alguns deles a seguir.

 

Cadeira Noa

Leve – o que facilita a sua mobilidade – a cadeira Noa pode ser usada na sala de jantar e daí ser transportada para o home office. Também ajuda nos dias de casa cheia, em que a mesa sempre recebe mais uma pessoa. Na CASACOR Rio Grande do Norte, Maria Luiza Negreiros usou o modelo para esta sala de jantar, unindo design e funcionalidade.

 

Mesa de jantar Lia e aparador Essence

Enquanto o aparador Essence recebe os objetos customizados pelo morador, a mesa de jantar Lia serve como ponto de encontro, junto às já mencionadas cadeiras Noa. Sua ausência de quinas facilita a circulação e suas dimensões facilitam os encaixes das cadeiras.

 

Apoio de sofá Lia

Outra peça que reflete bem a decoração millennial é o apoio de sofá Lia. Com dimensões e modulações opcionais, ele permite diversas configurações. Ótima opção para receber plantas, livros e adornos.

 

Banco Bojo

Um banco sempre é um móvel prático para o dia a dia. Os modelos Bojo variam de 15 a 25 centímetros de altura e possuem uma pega escavada que facilita a sua movimentação, fazendo com que ele vá da sala para o quarto em um piscar de olhos. As cores são perfeitas para uma decoração millennial.

 

Cadeiras Vera

As cadeiras Vera possuem design leve e versátil, o que facilita o dia a dia de quem mora em espaços mais compactos. Podem ser usadas na sala de jantar, como apoio no quarto ou no espaço de trabalho.

 

Minicômoda Essence

Aquele apoio no quarto ganha destaque com a mini cômoda Essence. Com duas bandejas, possui também gaveta para guardar óculos, remédios e o que mais for necessário. A Essence também se sai muito bem na sala de estar, recebendo livros e plantas.

 

Gostou das peças? Confira a linha completa aqui ou visite uma de nossas lojas!

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 1

 

Confira as novidades do nosso blog