O poder do lustre: como agregar sofisticação e estilo à um ambiente

04 MAR 2020
• Dica de decoração

Visto como complemento quando o assunto é decoração, o lustre pode exercer o papel de protagonista quando necessário. Mas, muito mais do que um elemento chamativo, ele pode servir como ferramenta para deixar seu décor mais atual, elegante e sofisticado.

A dica principal é escolher uma peça que combine com os móveis escolhidos, valorize a cartela de cores e realce os materiais presentes. A seguir, selecionamos alguns ambientes inspiradores para te ajudar a escolher o lustre ideal para a decoração da sua casa.

 

Lustre suspenso

Esse tipo de lustre é ótimo para quem deseja dar um toque diferenciado ao décor de forma moderna e discreta. Nessa varanda gourmet de Carla Napolião para a Decora Lider Rio 2019, o lustre geométrico parece flutuar sobre o ambiente, garantindo movimento e fluidez ao espaço.

lustre na decoração

 

Lustre como item decorativo

Seu objetivo é usar o lustre como elemento decorativo? Se inspire nesse quarto de Ana Cano Milman para a Decora Lider Rio 2019, que usou dois pendentes em formato circular, que parecem adornos flutuantes. A escolha valoriza a mini cômoda Rip e o painel de madeira ao fundo, com o mínimo de interferência.

lustre na decoração

 

Sofisticação para área íntima

Nem só da área social vivem os lustres. Os quartos também podem ganhar estilo com uma peça diferenciada. A AG2 Arquitetura escolheu um modelo orbital para o centro deste quarto projetado para a Decora Lider Vitória 2019. Em harmonia com a cartela de cores e com as texturas do ambiente, ele confere estilo de forma suave e delicada.

lustre na decoração

 

Estilo industrial

Os trilhos com spot são uma ótima opção para quem deseja deixar a decoração mais despojada, com ar urbano e industrial. Não à toa, a Hobjeto escolheu o modelo para este quarto que acompanha a tendência chillhouse, em que conforto é a palavra de ordem.

 

Releitura do abajur

Outra forma de deixar seu décor mais inusitado é substituir os tradicionais abajures de cabeceira no quarto e optar por uma luminária que exerça a mesma função, só que de forma diferenciada, como fez Jacira Pinheiro nesta suíte da Decora Lider Rio 2019.

 

Lustres como protagonista

Se o seu desejo é usar o lustre como elemento chamativo na decoração, se inspire nesse living de Sergio Palmeira para a Decora Lider Vitória 2019. Repare como os pendentes possuem acabamento cromado que acompanha a cor e o desenho do tapete e da madeira presente na Chaise Moça.

 

Pronto para investir nos lustres? Visite uma de nossas lojas e conheça os nossos parceiros!

Confira as novidades do nosso blog