Planejados x modulados: entenda a diferença

28 ABR 2021
• Dicas

Se você se depara com termos como “estantes moduladas” e “armários planejados” e não sabe muito bem a diferença, então vem com a gente que vamos te explicar em detalhes o que significa um móvel modulado e o que significa um móvel planejado. Qual o mais caro? Qual o mais barato? Vantagens e desvantagens de cada um? Confira a seguir.

 

Móveis planejados

São os móveis feitos sob medida para o projeto de decoração da sua casa e usados pela Lider em suas cozinhas, armários e closets. Além de levar em conta as medidas exatas do espaço, ele também permite uma profunda personalização. Quanto às suas divisões, você pode optar pelo número de prateleiras e gavetas que precisa para que todos seus objetos, roupas e acessórios sejam guardados. Pode escolher se necessitam ou não de iluminação LED. Outra vantagem é o design de qualidade e a variedade de acabamentos, o que permite que seus armários, cozinha e closet se integrem com a decoração em harmonia. Tamanha personalização pede um custo mais alto, que é recompensado pela qualidade e durabilidade do planejado.

planejados

No closet de Fernanda Villefort, prateleiras de vidro foram escolhidas para deixar tudo mais leve, fitas de LED deixam tudo à vista e mais fácil de achar, enquanto as portas de correr protegem roupas e acessórios da poeira.

 

cozinha planejada

A cozinha da CLS Arquitetura para a Decora Lider BH 2018 foi toda planejada para se adaptar ao espaço e aos diversos tipos de acabamentos.

 

estante planejada

Estante planejada em ambiente da Pé-direito Duplo para a Decora Lider Vitória 2018.

 

Móveis modulados

São de tamanho e material pré-definido, formados por módulos encaixáveis. Têm um custo mais baixo, pois geralmente é produzido em larga escala. O interessante do formato modulado, além do preço acessível, é a rapidez na entrega, já que os módulos já se encontram no formato pronta-entrega, sendo necessário apenas escolher as peças de sua preferência. Entre as desvantagens de se adquirir móveis modulados estão a pouca variedade de acabamentos, o fato das peças não poderem ser personalizadas e não serem feitas sob medida. Por causa disso, é interessante escolher peças moduladas para detalhes da decoração, como pequenas estantes e nichos.

nicho aro

O nicho Aro é um bom exemplo de peça modulada.

 

estante modulada

Estante modulada com nichos fazem parte deste espaço do café do showroom da Lider Vitória.

 

E você, prefere planejado ou modulado? Conta pra gente nos comentários!

como usar painéis na decoração