Pinterest 100: rede social divulga as principais tendências para o ano

26 JUN 2020
• Dica de decoração

O que influenciará o comportamento das pessoas em 2020? A rede social Pinterest divulgou relatório com as principais tendências para o ano.

Criado com base nas pesquisas feitas por seus usuários de 2017 a 2019, o relatório identificou cerca de 100 tendências comportamentais, que foram agrupadas em 10 macrotendências.

Ficou curioso? Apresentamos os highlights do relatório a seguir. Confira!

 

1 – Além do binário

A fronteira dos gêneros está cada dia mais tênue. No Pinterest, é cada vez maior à procura por brinquedos de cores neutras, roupas unissex e cortes de cabelos também neutros. O que isso afeta no décor? Prepare-se para investir em quartos infantis que fogem do azul e rosa como cores predominantes.

 

2 – Consumo Consciente

A palavra sustentabilidade começa a ser incorporada de fato ao dia a dia das pessoas, que procuram um estilo de vida com pouco desperdício, produtos recicláveis e menos consumo. Na decoração, procure focar em iniciativas mais econômicas, como móveis multifuncionais ou peças feitas de madeira certificada.

 

3 – Encontrando o equilíbrio

Olhar para dentro ganha importância diante de um dia a dia estressante e corrido. Além da meditação, as pessoas procuram um estilo de vida mais equilibrado, com uma alimentação saudável e uma atenção maior à sua energia. Prepare-se para criar projetos que usem de conceitos como o do feng shui e também a inserir um cantinho de meditação no espaço.

 

4 – No conforto do lar

Lar é onde mora o nosso coração. Entre os usuários do Pinterest, a palavra casa se expande e começa a assimilar outras atividades. Dê boas vindas ao home office, à automação e aos jardins internos. Para isso, nada melhor do que um décor versátil e acolhedor.

 

5 – Inspiração sem fronteiras

No Pinterest, as fronteiras se esvaem e somos influenciados por diversas culturas graças à internet. Pense em uma casa brasileira com influência japonesa ou uma casa americana no melhor estilo mexicano.

 

6 – Animais em casa

Eles são considerados membros da família e ganharam um tratamento digno de hotéis 5 estrelas. Na decoração, pense em móveis capazes de resistir ao estrago dos pets, espaços sanitários para cães e até um playground para gatos.

 

7 – Turismo responsável

As pessoas continuam querendo ganhar o mundo, mas de forma mais responsável, com o menor impacto possível. Na arquitetura entram em cena o conceito de cidade ecológica, enquanto o design de interiores pede por ambientes comerciais que respeitem o meio ambiente, com materiais e atitudes sustentáveis, sem causar impacto na comunidade onde estão inseridos.

 

 8 – De volta à natureza

Viver ao ar livre é o que motiva as pessoas, que estão em busca de experiências como assistir a aurora boreal, fazer caminhadas por lugares inóspitos e trazer a natureza para mais perto. Na decoração, é hora de pensar em cozinhas ao ar livre e áreas de lazer rodeadas por um belo projeto paisagístico.

 

9 – Tudo espacial

Influências estelares ganham força e vão muito além da corrida espacial. Prepare-se para encher o quarto das crianças com papeis de parede e adornos de estrelas, planetas e astronautas.

 

10 – Direto dos anos 90

Os anos 90 estão na moda, seja com a influência do estilo grunge ou do hip hop. No décor, dê boas-vindas aos móveis infláveis, muitas estampas e pintura com pátina.

 

Agora que você já conhece as tendências do ano, é hora de projetar espaços que reflitam esses novos tempos! Acesse o Pinterest da Lider e inspire-se!

as cores mais versáteis para poltronas

Confira as novidades do nosso blog