Personalidade na sua decoração: porque apostar em peças únicas e atemporais

20 NOV 2019
• Dica de decoração

O pedido por uma decoração atemporal é comum entre quem está decorando a casa. Pode parecer fácil criar um décor avesso às tendências, mas o grande desafio é conferir personalidade a ele. Um caminho para atingir esse objetivo é escolher peças de design autoral e pensar cuidadosamente em complementos como tapetes e almofadas, além de adornos que tenham a sua cara e representem o seu estilo de vida.

Mas nem tudo são flores. Fazer as escolhas certas requer um certo “autoconhecimento”, saber  o que você deseja para uma casa. Portanto, antes de pensar em detalhes técnicos, reflita sobre o que você sempre sonhou quando o assunto é morar bem. Um ambiente que inspire bem-estar? Ou um espaço para receber e trocar ideias?

A seguir, mostramos peças e complementos com o nosso design feito para viver para te ajudar a ter o décor perfeito.

 

Tapete nas cores do ambiente

Que tal escolher um tapete que acompanhe a cartela de cores dos móveis do ambiente? Nessa sala de Geórgia Mendonça e Cirlene Reco para a Decora Lider Vitória 2019, o design atemporal das cadeiras Ditta e do sofá Ciragan é realçado pelo tapete Lider em tons terrosos. Repare como o rosa do sofá ganha personalidade com a escolha e as cadeiras Ditta estrategicamente posicionadas na sua lateral acompanham o seu movimento.

 

Linhas Modernas

Apostar em linhas retas, mas não menos fluidas, é ter uma peça durável no quesito estético, avessa a modismos. Essas linhas foram a inspiração da Alva Design ao criar a chaise Moça para a coleção Mestres do Brasil. Inspirada na obra de Oscar Niemeyer, ela é uma peça capaz de conferir personalidade à sua decoração no ato!

 

Conforto

Se tem um item que nunca sai de moda na decoração é o conforto. O conceito subjetivo é materializado no design do sofá Fofo, peça escolhida por Kássio Fontoura e Marcela Grasselli para a Decora Lider Vitória 2019. Para conferir personalidade ao espaço, entrou em cena um agradável mix de texturas, presente nas paredes de tijolos, no tecido macio do sofá e no tapete do ambiente.

 

Elegância

Outro conceito subjetivo, mas que se pretende alcançar com um décor atemporal é a elegância. Para atingi-la, é sempre bom pensar em móveis cuja suavidade de suas linhas chame atenção. A cama Block do Estúdio Lider de Design ganhou revestimento em camurça na cor cinza – sinônimo de atemporalidade. O espaço mostra personalidade com a obra de arte e o mix com a cor preta, que deixa tudo impecável.

 

Minimalismo na cozinha

Esse ambiente da casa também pode ganhar um design atemporal cheio de personalidade. Pense em armários com acabamento tecnológico e sofisticado, junte a uma cor versátil – novamente o cinza – e tenha um espaço integrado com o social de maneira natural. E tem coisa mais atemporal do que a naturalidade?

 

 

Pronto para escolher suas peças atemporais cheias de personalidade? Visite uma de nossas lojas!

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 2

Confira as novidades do nosso blog

Mundo Lider

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Mostras

CASACOR Brasília 2022: Conheça os espaços com o nosso design feito para viver

Inspirada no tema Infinito Particular, a CASACOR Brasília deste ano acontece no centro esportivo Arena BRB Mané Garrincha. Até 2 de novem...

Dica de decoração

Em clima de hexa: prepare sua casa para a Copa do Mundo 2022!

Já estamos ansiosos para a Copa do Mundo 2022! A partir do dia 20 de novembro, poderemos acompanhar as melhores seleções de futebol em jo...

Arquitetura

Dia Mundial da Arquitetura — Arquitetura para o bem-estar

Desde 1996, a União Internacional dos Arquitetos (UIA)  comemora, toda primeira segunda-feira do mês de outubro, o Dia Mundial da Arquite...