Pé-direito duplo: 4 dicas para aproveitar seu efeito na decoração

16 SET 2020
• Dica de decoração

O pé-direito é a distância, em linha reta, do piso ao teto. Sua altura padrão é de 2,8 metros.  Já o termo “pé-direito duplo” é usado para identificar o dobro dessa altura, geralmente acima de 5 metros. O recurso é muito usado em casas e coberturas e, além de trazer mais sensação de amplitude, também permite que a vista da paisagem externa seja valorizada.

E como aproveitar esse recurso da melhor forma? É o que mostramos para você a seguir.

1 – Destaque a parede com um revestimento diferenciado

Uma ótima forma de causar mais impacto com o pé-direito duplo é destacá-lo com um revestimento diferenciado. Nesse projeto de Manuela Senna, a parede ganhou pedras que instaladas remetem aos tradicionais tijolinhos. Além disso, sua coloração natural valoriza ainda mais a cartela de cores do ambiente.

pé direito duplo

2 – Valorize a vista

Possui uma vista estonteante por trás de seu pé-direito duplo? A melhor maneira de trazê-la para dentro de casa é por meio de painéis de vidro no acabamento. Use cortinas e persianas leves e discretas para deixar a luz (e a vista) entrarem e aposte em pontos de cor para deixar tudo mais dinâmico. Nesse loft do studio ro+ca para a CASACOR Rio, o pé-direito duplo é valorizado por uma cortina leve e transparente e por móveis de design moderno, como nossas poltronas Viki, o sofá Fofo e as mesas Queen.

pé direito duplo

3 – Faça uma decoração monocromática

Um ambiente em uma só cor interfere menos no visual e destaca ainda mais o pé-direito duplo. Nesse living de Sérgio Palmeira para a Decora Lider Vitória 2019, o branco foi a cor escolhida. Os detalhes, como o revestimento das paredes, o paisagismo e as obras de arte deixam o espaço ainda mais amplo.

pé direito duplo

4 – Pense em complementos e obras de arte com dimensões maiores

Uma ótima forma de dar destaque ao pé-direito duplo é por meio de obras de arte, photo art e complementos de grande dimensão. Nesse ambiente da Lider Vitória, o painel Enredo de Ana Vaz é o destaque. Almofadas e tapetes com texturas similar ao painel destacam o pé-direito duplo revestido em madeira.

pé direito duplo

 

Quer mais inspiração para valorizar o seu pé-direito duplo? Visite uma de nossas lojas!

Como escolher o sofá perfeito