Papel de parede: onde e como usar na decoração

31 MAR 2020
• Dica de decoração

Quer renovar seu quarto ou sala com rapidez e um ótimo custo-benefício? Aposte em um papel de parede que reflita o estilo que você deseja imprimir à decoração. Em várias cores, estampas e materiais, ele é responsável por conferir aquele diferencial no ambiente onde está presente.

Mas onde inseri-lo? No quarto ou na sala? Em todas as paredes de um cômodo ou em várias? Quais as cores e estampas mais adequadas para cada ambiente?

Para solucionar essas dúvidas, selecionamos alguns espaços onde o uso do papel de parede faz toda a diferença.

Confira a seguir.

 

Misture papel de parede e um painel de madeira

Se você optar por revestir apenas uma parede do seu quarto, uma ótima forma de deixá-lo mais acolhedor é por meio de um painel de madeira. Nesta Suíte de Ana Maria Diniz e Zilda Santiago para a Decora Lider BH, o papel  com estampa listrada delimita o espaço usado para leituras e trabalho. Atrás da cama, um painel de madeira ripado garante o aconchego.

quarto decorado usando papel de parede

Estampas em foco

Ama estampas e não abre mão de ter uma em seu quarto? Dê preferência para a parede atrás da cama, para que você não canse do visual. Nesta Suíte de Luciana Passamani para a Decora Lider Brasília 2016, o papel com desenho que lembra as penas de um pavão se harmoniza também com a cartela de cores do ambiente.

quarto decorado usando papel de parede

 

Sobreposições

Seu desejo é mudar a parede na sala? Sobreposições com duas estampas ou cores diferentes deixam o ambiente bem mais inovador. Neste Living de Juliana Vasconcelos para a Decora Lider BH 2016, sobreposições listradas são responsáveis por deixar o décor mais surpreendente.

quarto decorado usando papel de parede

 

Quadros X Papel de parede

É aconselhável pendurar quadros sobre estampas numa parede? Claro, porque não? Nesta sala de Nágila Andrade para a Decora Lider Salvador 2016, o papel de parede serve como pano de fundo para a série de obras de arte. O recurso as valoriza e deixa a sala visualmente mais dinâmica.

quarto decorado usando papel de parede

 

Papel de parede e espelhos

Outra mistura que pode resultar em sucesso quando feita adequadamente. Nesse quarto de Cintia Persiano, parte da parede atrás da cama foi revestida com espelhos e outra com papel de parede. A iniciativa é prática e bonita, já que o espelho serve como uma ferramenta para ampliar os espaços, enquanto o papel cria a profundidade que deixa o clima mais acolhedor.

quarto decorado usando papel de parede

 

Pronto para transformar sua parede? Não deixe de combiná-la com nossos móveis e complementos!

mix de composição

Confira as novidades do nosso blog