A mobília perfeita para sua área de confraternização 

29 AGO 2019
• Dica de decoração

Ela deve ser confortável, prática, de preferência fácil de manejar. A mobília para área de confraternização pode ser também mais colorida e ousada. Isso porque a ocasião – que gira em torno da interação e das trocas – permite um décor que celebre estes acontecimentos.

Essa área de confraternização pode ser uma varanda gourmet, uma área externa ou mesmo o seu living. Se você está em busca de móveis para receber e precisa também de inspiração para o décor deste tipo de ambiente, selecionamos aqui algumas dicas para te ajudar.

Confira a seguir.

Aposte na palhinha

A típica palhinha brasileira é um ótimo material para móveis em áreas de confraternização. Se eles estiverem localizados em espaços compactos, melhor ainda! Isso porque o material é versátil, e se adapta com maestria aos mais diversos ambientes. 

Neste loft projetado por Felipe Fernandes, a cadeira Abraço da Lattoog Design  está localizada na bancada da cozinha, que a integra à sala. Ao lado, uma adega com marcenaria feita sob medida serve de apoio nos dias de casa cheia.

 

Pense em um design leve e em um material resistente

A ideia pode parecer paradoxal, mas a dupla design leve e material resistente é ótima para áreas de confraternização. Isso porque ela trata de uma área de grande tráfego de pessoas, geralmente acompanhada de alguns comes e bebes. 

Nesse projeto de Manuela Senna, a cadeira Apuí feita em corda náutica é a estrela do espaço gourmet. Leve, ela ainda é fácil de manejar – pode ser levada para um outro espaço, de acordo com a necessidade dos convidados.

 

Banquetas são sempre uma boa opção

Esse modelo de móvel foi pensado para áreas de confraternização. Despojadas por natureza, as banquetas são ótimas como apoio à bancadas, principalmente de uma área gourmet.

Carla Napolião Arquitetura escolheu o modelo Marina do Estúdio Lider de Design para seu ambiente na Decora Lider Rio 2019. Com estrutura em madeira e estofado no assento, elas são sinônimo de praticidade e conforto.

 

Bancos: práticos e fáceis de manejar

Um modelo de banco que faz bonito em espaços gourmet ou áreas de confraternização em geral é o Bow,  do Adolini +Simoni. Com assento curvo, que garante mais conforto ao sentar, ele também é de fácil manejo e seu design se adapta com facilidade aos mais diversos tipos de décor. Não à toa, a Maava Arquitetura o escolheu para seu espaço na Mostra Brasília de Ambientes Decorados.

 

Pense em móveis modulados

Eles são ótimos para áreas de confraternização porque permitem variadas configurações, de acordo com a necessidade do dia. Vai receber para um petit comité? Você pode arranjá-los de forma mais próxima. A ideia é receber mais pessoas? Arranje-os de forma a priorizar a circulação, sem deixar de lado a interação dos convidados, claro. 

Nesse ambiente de Jean de Just para a Decora Lider Rio, o sofá Cidreira modulado assinado pela Plataforma 4 pode assumir diversas formas. Tudo depende da ocasião.

 

Pronto para escolher o mobiliário para a sua área de confraternização? Visite uma de nossas lojas e escolha já o seu! 

 

as cores mais versáteis para poltronas

Confira as novidades do nosso blog