Lider no Rio Open 2022

24 FEV 2022
• Mundo Lider

Nosso design feito para viver marcou presença no Rio Open 2022, maior torneio de tênis da América do Sul, que aconteceu entre os dias 12 e 20 de fevereiro. Pela segunda vez, nossos móveis fizeram parte dos locais de encontro do torneio, como Corcovado Club, Espaço Gávea, Lounge dos troféus e Lounge dos Atletas.

 

Outro ponto de destaque foi a Casa Lider, espaço que representou o design brasileiro no Rio Open. Segundo Tiago Nogueira, nosso Diretor de Marketing, “poder fazer parte, mais uma vez, de um evento esportivo com a dimensão do Rio Open é uma oportunidade única e inesquecível de chamar atenção para o design brasileiro a nível internacional, além, é claro, de incentivar o esporte no nosso país”.

 

Para decorar os ambientes, convidamos o arquiteto carioca João Panaggio, jovem de 26 anos que vem se destacando no mercado carioca por sua casualidade e elegância natural. João foi responsável, junto ao diretor artístico Cleu Oliver, por selecionar e conceber os espaços para os mais de 500 móveis disponibilizados, entre eles o sofá Gomos, a cadeira Ella, mesa Sava e poltronas e sofás Chá Verde da nossa linha Casual.

 

rio open 2022

Sofá Boomerang e mesas Polimorfa de Bruno Jahara no Corcovado Club.

 

lider no rio open

Poltronas Canto do estúdio Nada Se Leva e sofá Hug por Solana Marianelli no Corcovado Club.

 

rio open

Sofá Steel e mesa Medra e puff no Espaço Pedra da Gávea.

 

Lider no rio open 2022

Banquetas Dera Estúdio Lider e mesa Bistrô Cocar Plataforma 4 no Lounge dos Atletas.

 

lider no rio open 2022

Sofá Fofo Estúdio Lider e almofadas Cia da Estampa no Corcovado Club.

 

Cleu enfatiza a oportunidade de mostrar no Rio Open a importância do design brasileiro e também a forma como os próprios brasileiros o utilizam no seu jeito de morar. Daí surgiu a ideia da Casa Lider, ambiente do Boulevard do Rio Open, que chamou atenção e suscitou memórias afetivas dos visitantes, por meio de seus cobogós, estrategicamente posicionados nos espaços, que remetiam ao barro e a origem de tudo que é brasileiro. “O objetivo era fazer uma instalação artística que mostrasse e evidenciasse os cantos que o Brasil têm”, explica Cleu. Cantinhos para plantas, para o seu ritual do dia, para a leitura e para as conversas encantaram os visitantes, que puderam conhecer mais do nosso design feito para viver.

 

rio open 2022

Cantinho da Casa Lider, que retratou o morar brasileiro.

 

Gostou dos espaços? Conta pra gente nos comentários!

como usar painéis na decoração