Lareiras: 4 modelos para tornar o seu ambiente mais charmoso e requintado

14 OUT 2021
• Inspiração

Mesmo morando em um país tropical, ter uma lareira em casa – principalmente se ela estiver localizada em regiões mais frias – é garantia de ter um ambiente sempre quentinho, sem um gasto exacerbado de energia. A boa notícia é que as lareiras se modernizaram, e vão muito além do tradicional modelo a lenha que conhecemos. Listamos alguns a seguir para você escolher o que mais se adapta a sua casa. Confira.

 

Lareira a lenha

O tradicional modelo é muito usado em casas campestres, pousadas e hotéis fazenda, onde a possibilidade de acender a sua própria lareira torna-se um evento todo especial. Sem contar o barulho do crepitar das chamas, que confere um clima típico de inverno ao momento. Uma de suas desvantagens é ter que ter sempre a mão um bocado de lenha, além de ser indispensável o uso da chaminé, para que a fuligem não se espalhe no ambiente interno.

lareira a lenha

Nesta fazenda chinesa projetada pelo Design Institute of Landscape & Architecture China Academy of Art, o modelo a lenha ganha releitura moderna.

 

Lareira a gás

Praticidade define a lareira a gás. Chaminés e dutos de exaustão são itens dispensáveis, já que não há produção de fuligem, o que torna-se uma grande vantagem. A queima é feita de materiais como a cerâmica refratária e as pedras vulcânicas.

lareira a gás

Nesta lareira a gás, pedras vulcânicas assumem o papel de lenha.

 

Lareira elétrica

Outro modelo que é sinônimo de praticidade, a lareira elétrica pode ser ligada com um simples apertar de botão e até automatizada. Assim, é possível controlar o tamanho e a intensidade das chamas. Uma desvantagem é o seu alto consumo de energia elétrica, já que ela é ligada na tomada.

lareiras elétricas

Neste projeto de Renata Trevisan, a lareira a gás está localizada na mesma parede da TV. Sofá Fofo e poltrona Viki do Estúdio Lider de Design garantem os momentos de conforto.

 

Lareira ecológica

Como utiliza álcool (etanol) e não gasta energia, ela é uma forma sustentável de deixar a sua casa mais quentinha. Outra vantagem é a sua portabilidade. Pode ser levada para o espaço da casa que você achar melhor, tornando-se, então, o modelo ideal para apartamentos.

lareiras ecológicas

Modelo de lareira ecológica que pode ser facilmente movimentado pela casa.

 

Pronto para curtir um friozinho em frente a um desses modelos de lareiras? Visite uma de nossas lojas para escolher as peças que irão acompanhar a sua lareira!

Confira as novidades do nosso blog