11 MAIO 2021
• Dica de decoração
A tendência da moda sem gênero, que prevê roupas que possam ser usadas tanto por homens quanto mulheres – comportamento que é um guia entre a geração Z (jovens nascidos entre 1995 e 2010) – chegou também na decoração. Prova disso são os quartos de bebê, que a cada dia saem mais do tradicional rosa e azul para explorar outras cores. A tendência de uma decoração unissex também é uma mão na roda para adolescentes de sexos diferentes que dividem o mesmo quarto. Pensando nesta nova tendência, selecionamos algumas combinações de cores e seus respectivos ambientes no tema para te inspirar. Confira a seguir.
1. Verde + laranja
Neste quarto da Debernardi, a marcenaria ganhou laca fosca na cor verde e o berço recebeu uma lateral em palhinha, elemento que deixa o espaço mais elegante. A poltrona Ninho do Estúdio Lider de Design em laranja é o ponto de cor que deixa tudo mais vibrante e moderno.
2. Cinza + preto
O quarto de adolescentes permite o uso de cores e elementos atemporais, como neste projeto de Fernanda Peçanha Arquitetura. Nele, o cinza pintado em parte da parede dá as cartas, enquanto o enxoval com mantinha preta e o cabideiro Aida de Glauciene Duarte com estrutura na mesma cor atende tanto os meninos quanto às meninas. Dá para colocar celular, acessórios, pendurar mochilas e casacos.
3. Tons crus
No quarto de Gael, projeto de Camila Belisário, a madeira com sua variedade de tons é a protagonista. A cômoda Slim em laca fosca serve também como trocador do bebê.
4. Cinza + off white
Uma boa dica é decorar cada cantinho do quarto de acordo com o jovem que mais o usufrui. Neste projeto de Bia Ferrari, por exemplo, a marcenaria se encarrega de criar um espaço de estudos. Adornos, quadros de fotos e uma luminária na cor rosa fazem o ambiente de Luisa ganhar muito mais personalidade. A cadeira giratória Joia do estúdio Nada Se Leva ganha revestimento em tom off white, que faz sintonia perfeita com o papel de parede com estampa geométrica.
5. Azul + rosa
Sim, as cores que costumam definir os gêneros também podem ser usadas concomitantemente para indefini-los. Neste quarto de Camila Ferreira, o azul da parede é o elemento masculino. Almofadas e pôsteres em detalhes rosa conferem o toque feminino.
Inspirado? Então visite uma de nossas lojas e comece já o seu décor unissex!