Decoração Musical – 5 dicas para inserir elementos do tema no seu décor

24 JUN 2021
• Dica de decoração

Adora uma boa música e quer inserir elementos musicais na decoração da sua casa? Discos de vinil, aparelhos de som, pôster da sua banda preferida, instrumentos. Tudo isso pode servir como elemento decorativo. Mas como fazer uma decoração musical elegante, que não seja caricata? Separamos cinco dicas para te ajudar na empreitada. Vem com a gente!

 

 1. Use instrumentos musicais como elementos decorativos

Além de deixar o seu décor mais bonito, eles também podem ficar mais à mão. Nesta sala, por exemplo, os violões ganharam status de obra de arte. Além da beleza, pendurá-los na parede ainda otimiza o espaço e o seu dia a dia, já que é só pegá-los para tocar a sua música preferida.

decoração musical

 

2. Selecione os seus discos de vinil favoritos e transforme-os em um quadro

Os vinis são famosos por suas capas históricas, muitas são ícones do design gráfico. Selecione os que você acha mais bonitos e que façam parte da sua história para montar um mosaico, como o do ambiente abaixo.

vinis na decoração

 

3. Monte um cantinho especial para o seu aparelho de som

Mas se você  precisa de um local para guardar seus discos e seu aparelho de som, nossa dica é criar um cantinho especial para eles. Vale misturar discos com livros e colocar em nichos, como no ambiente abaixo. Também junte aparelho e caixas de som de diferentes estilos sobre um aparador ou uma estante.

cantinho retrô musical

 

4. Transforme pôsteres do seu artista ou banda preferidos em quadros

Escolha sua banda ou músico preferido, pesquise fotos e materiais gráficos de álbuns, então opte pelos que mais combinem com você e com o seu décor e faça uma moldura bem bonita para eles. Em seguida, é só pendurá-los no ambiente escolhido!

decoração musical

 

5. Escolha um estilo musical para servir como tema da sua decoração

Ama rock’n’roll? Ou está mais para MPB? Escolha seu estilo musical preferido e insira elementos dele na sua sala de estar. No ambiente abaixo, por exemplo, o couro – material que é sinônimo de rock – está presente no sofá e no tapete. A estética industrial também corrobora para atingir este objetivo, assim como a photo art com Iggy Pop.

decoração musical

 

6. Faça do seu piano um elemento do décor

O piano Steinway é peça central deste projeto londrino assinado por Francis Sultana e Thomas Croft. Seu estilo clássico proeminente é suavizado por móveis com design minimalista e pelo uso de cores mais modernas e vibrantes.

piano na sala

 

7. Transforme uma mini cômoda em um espaço musical

Que tal transformar aquela cômoda de cabeceira em um cantinho musical? Para isso, coloque seus discos de vinil em um dos compartimentos e deixe sua vitrola sobre a superfície.

decoração musical mini vitrola

 

8. Invista em um cantinho vintage para sua decoração musical

Se você não abre mão de peças antigas, então vale investir em um cantinho vintage. Um gramofone, por exemplo, pode ser o protagonista do espaço. Junte a ele uma parede de tijolinhos e um aparador que também recebe um mini bar para ter um ambiente multifuncional.

decoração musical

 

9. Decoração musical no quarto

Também quer conferir um décor musical no quarto? Uma estratégia simples criada pela Degradê Arquitetura foi posicionar guitarra e violão em um suporte na parede. Além de aproveitar o espaço, os instrumentos servem como elemento decorativo.

decoração musical

 

Pronto para criar uma decoração musical? Então, venha nos visitar e escolher os móveis que farão parte dela!