Decoração da mesa de centro: o que a sua diz sobre você?

25 DEZ 2019
• Dica de decoração

Móvel indispensável para quem deseja uma decoração prática e cheia de personalidade, a mesa de centro é responsável por refletir o estilo dos moradores, garantir a funcionalidade do espaço e também receber livros e adornos que contem histórias de quem mora por ali.

Se você acha que basta escolher um modelo e posicioná-lo no centro da sala, saiba que há muitas outras possibilidades de decoração, que variam desde a combinação de mesas diferentes até a mistura do móvel com os confortáveis puffs.

A seguir, mostramos algumas opções para te inspirar. Escolha a que mais combina com você!

 

Multifuncionalidade

Se você adora receber visitas em casa, uma boa forma de deixar tudo mais prático é apostar na mistura de mesas de centro com bancos. Na Garagem Ella de Thales Zago e Mara Magalhães para a CASACOR Brasília 2019, as mesas de centro Queen de Bruno Faucz ganharam diferentes alturas para deixar o ambiente mais dinâmico.

A mesa lateral Edge também marca presença no espaço, enquanto os bancos Grissini acomodam os convidados em dias de casa cheia ou servem como apoio para os pés na hora do descanso.

 

Acolhimento

Se a sua sala inspira relaxamento, a dica é misturar as mesas de centro com um puff. No Living Zamá, ambiente de Rocha e Rodrigues para a mostra Casas Conceito, em Salvador, as mesas de centro Fóssil do estúdio Nada Se Leva também ganharam diferentes alturas. O destaque fica por conta do puff Click, que complementa o sofá Gomos, deixando o ambiente bem mais acolhedor.

 

Dinamismo

Mesas do mesmo modelo, porém, em formatos diferentes. A Formalis Arquitetura optou pela mesa Edge em diferentes formatos – quadrado, retangular e circular – para esta sala. A escolha garante o movimento do espaço e sua vivacidade. Para destacá-las, optou-se também pela mistura de acabamentos. Enquanto na de formato circular é a laca que chama atenção, na retangular e quadrada é a madeira que faz as honras da casa.

 

Encaixe perfeito

A mistura de mesas de centro e puffs que formam um interessante encaixe confere charme e surpreende nesse living do showroom da Lider Vitória. As mesas VBox, criadas com o intuito de criar esse “quebra-cabeça”, ganharam a companhia de dois puffs, cujo acabamento acompanha a tonalidade da madeira das mesas.

Cansou da decoração? Você pode criar um novo layout para a mesa e deixar sua sala sempre de cara nova!

 

Combinação de cores

Outro fator que pode ser levado em conta na hora de escolher suas mesas de centro são as cores do espaço onde elas serão inseridas. Você pode apostar em um mix&match ou em um ton sur ton, dependendo da sua personalidade. Nesse Living da Lider Sion, os tons da mesa VBox acompanham o dos sofás e poltrona Hug, garantindo um clima elegante ao espaço.

 

Pronto para escolher as suas mesas de centro? Visite uma de nossas lojas para fazer a sua combinação perfeita!

 

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso blog