Décor eclético: misturando diferentes estilos e produtos sem errar

22 NOV 2019
• Dica de decoração

Misturar diferentes estilos na decoração de casa pode render ótimos ambientes, capazes de aliar o famoso fator “uau” à praticidade tão demandada no dia a dia. Mas para atingir esse objetivo, é importante ter coragem de ousar e segurança nas escolhas.

Uma boa dica é manter sempre um fio condutor do conceito no ambiente. Um elemento que seja comum a todos os estilos, como uma cartela de cores, um tecido ou um material. Outra dica é não abrir mão do conforto. Estilos podem ir e vir, mas o aconchego de um ambiente é item indispensável. 

Agora que já te contamos alguns segredos de uma mistura de estilos bem sucedida, é hora de conferir os ambientes que selecionamos como exemplo.

 

Minimalismo + rústico

O conceito minimalista guiou este ambiente do escritório BC Arquitetos para a CASACOR SP. O sofá Gomos e a cadeira Lina da Suíte Design ilustram bem isso. Mas à esquerda, um móvel antigo em madeira garante um toque rústico ao espaço, que quebra o excesso de suavidade dos outros móveis e da cartela de cores do ambiente. Uma ótima forma de misturar estilos de forma pontual e discreta.

 

Romântico + moderno

No quarto dessa jovem projetado por Juliana Impelizieri, o estilo romântico está presente no papel de parede com nuvens e na cartela de cores, em tons bem suaves. A penteadeira Múltipla acompanha o estilo enquanto o toque moderno fica por conta da cadeira Ghost, de Philipe Starck . O próprio móvel mistura estilos, ao fazer uma releitura das cadeiras Luis XV.

 

Industrial + anos 70

Na Casa Berilo, espaço do studio Ro+Ca para a CASACOR SP 2019, o estilo industrial é predominante, seja pelas luminárias aparente, seja pelo design do nosso sofá Hug. No entanto, o tapete geométrico que percorre o espaço garante um clima 70’s à decoração. E há forma mais fácil de misturar estilos do que por meio de complementos e acessórios?

 

Clássico + contemporâneo

Linhas modernas e clássicas se misturam nessa suíte projetada por Roziane Faleiro. À esquerda, as cômodas Leg são responsáveis pelo estilo contemporâneo do ambiente, enquanto de outro, uma cômoda Luis XV confere o toque clássico.

 

Rústico chic + clássico + contemporâneo

Nesse living de Fernando Pandolfi para a Decora Lider Vitória 2019, o estilo rústico chic está presente em materiais como o painel de madeira que percorre a sala e o couro do sofá. O toque clássico fica por conta do seu estofado em capitonê. Para completar, um tapete com estampa geométrica se encarrega de deixar o clima mais contemporâneo.

 

Pronto para ousar no décor? Visite uma de nossas lojas e escolha já as suas peças e complementos!

mix de composição