09 MAR 2021
• Qualidade de vida
A mudança de hábitos foi uma das consequências da COVID-19. Além da higiene pessoal e do uso constante da máscara, o coronavírus nos forçou a repensar também a organização e a higiene da nossa casa. Além de limpar as mãos com mais frequência, aprendemos a deixar os sapatos do lado de fora e a higienizar todos os objetos que chegam em casa. A seguir, listamos alguns cuidados para se ter ao retornar para casa, evitando que o coronavírus se instale.
1. Deixe os sapatos na entrada de casa
Os calçados podem servir de meio de transporte para o vírus. Por isso, deixe-os sempre no hall de entrada de casa. Você pode providenciar uma sapateira ou usar um pequeno aparador para recebê-los. Caso o hall seja compacto para estes móveis, delimite o espaço para os sapatos com um tapete higiênico. Ao chegar em casa, é só deixá-los sobre ele.
2. Tome um banho logo ao chegar em casa
A atividade é essencial para impedir o vírus de se propagar. Uma dica importante é não deixar a roupa suja em cima da cama ou sobre a poltrona do quarto. Você pode pendurá-las em um cabideiro, por exemplo, ou jogá-la diretamente no cesto de roupa suja. O cabideiro Aida de Glauciene Duarte é uma ótima peça para pendurar roupas e bolsas vindas da rua.
3. Deixe a bolsa que usou na rua em um cabideiro antes de higienizá-la
Ao chegar em casa, deixe a sua bolsa pendurada em um cabideiro, até que você tenha a oportunidade de limpá-la. Este pequeno gesto pode evitar que o coronavírus se espalhe pela casa, contaminando sofás, mesas e cadeiras. Ao limpá-la, você pode usar o próprio álcool gel ou um pano úmido com água e detergente. O cabideiro Garra de Isabela Vecci pode receber sua bolsa e as chaves de casa.
4. Limpe portas e maçanetas com frequência
Não esqueça de higienizar maçanetas, portas e superfícies da casa que os moradores costumam tocar ao chegar. Outra forma de deixar sua casa menos propensa à propagação do coronavírus é posicionar um móvel na entrada que possa receber bolsas, sapatos e chaves vindos da rua. O espelho Nexo possui nicho com porta deslizante que pode receber bolsas, sacolas e chaves.
5. Higienize todos os produtos que trouxer do supermercado
Isto vale para embalagens de plástico e papel e também para legumes, frutas e verduras. Nas embalagens, álcool e um pequeno pano úmido são suficientes. Legumes, frutas e verduras podem ser limpos com água corrente e vinagre.
Pronto para manter sua casa longe do coronavírus? Visite uma de nossas lojas e veja como podemos te ajudar!