Como reacostumar o pet a ficar sozinho em casa

10 JUL 2021
• Dicas

O início da pandemia de COVID 19 trouxe aos pets a proximidade com seus donos, que passaram a trabalhar em home office. Agora, com a retomada gradual das atividades, é hora de readaptar seu pet à nova rotina, que pode incluir o fato de deixá-lo sozinho para ir trabalhar. Mas como reacostumar seu pet a ficar sozinho em casa? Selecionamos cinco dicas para te ajudar neste processo:

 

1. Evite a ansiedade da separação

Para que seu pet não fique ansioso com a sua saída de casa, a dica é agir normalmente. Então não se despeça dele, feche a porta e aja com tranquilidade. Esta estratégia pode evitar que seu cão sofra da ansiedade de separação, que faz com que ele lata e fique agitado. O intuito aqui é mostrar que você voltará e que sua saída é uma atividade corriqueira no dia a dia.

 

2. Chegue em casa discretamente

O mesmo vale para a hora de voltar para casa. Chegue normalmente, organize suas coisas e só depois dê atenção para o seu pet. Isto pode parecer difícil, mas o objetivo é pensar no bem-estar do seu cão.

 

3. Leve seu pet para passear

No caso de cães, vale a pena levá-lo para passear antes de sair. Além de gastar energia, seu cão ficará mais tranquilo e relaxado. Portanto, insira um passeio diário na sua rotina.

 

4. Entretenha seu cão

Pense em deixar brinquedos que distraiam seus pets enquanto você estiver fora. No entanto, preste atenção: evite peças que possam ser engolidas, quebradas e repartidas. Lembre-se que você não estará em casa para socorrê-lo caso aconteça alguma coisa.

 

5. Esconda petiscos e ração pela casa

O objetivo é tirar o seu pet da monotonia, criando pequenas surpresas para ele durante os momentos em que está sozinho em casa. Esconda petiscos e pequenos grãos de ração embaixo das almofadas, na caminha que ele costuma dormir ou embaixo do tapete. Vale tudo para surpreendê-lo!

 

Gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários!

Como escolher o sofá perfeito

 

Confira as novidades do nosso blog