Como identificar se um móvel tem qualidade?

14 DEZ 2021
• Dicas

Diga-me com quem andas, e eu te direi quem és. Esta máxima também pode ser aplicada quando se quer identificar a qualidade de um móvel. Além de algumas questões técnicas, como matéria-prima utilizada, montagem, encaixe e até a logística de entrega, é importante conhecer a empresa que está produzindo estes móveis. Questões como sustentabilidade, otimização de processos e até gerenciamento de recursos humanos são importantes para garantir que um móvel chegue com qualidade à sua casa. Aqui você sabe mais sobre de onde vem a qualidade do nosso design feito para viver. Para te ajudar a não cometer erros neste quesito, mostramos o que constitui um móvel de qualidade.

 

1. Matéria-prima predominante

Ela é a base de todo o processo. Então não adianta ter um design de qualidade, com estrutura tecnicamente perfeita se sua matéria-prima não for de qualidade. Quando se fala em madeira boa, por exemplo, a maciça é o tipo que vem à mente. Mas os compensados também são sinônimo de qualidade. Evite os painéis de partículas e pedaços de madeira compostos. Como são uma combinação de plástico, resina e polpa de madeira, embora tenham uma boa aparência, não são muito duráveis.

móvel de qualidade

 

2. Preste atenção nas ferragens

Quando se fala em armários planejados, é importante verificar a qualidade de trilhos e dobradiças. Por ser um dos elementos responsável pelo alto custo de um móvel, algumas marcas optam por uma opção de não tão boa qualidade para baratear os custos. Por isso, se for possível, verifique quem é o fornecedor de ferragens. Nosso design feito para viver conta com a parceria das ferragens Blum para garantir a sua qualidade.

móvel de qualidade

 

3. Não use acabamentos com colas e pregos

Repare nos cantinhos dos móveis. Se eles estiverem com cola ou pregos, é sinal de baixa durabilidade e de que a qualquer momento eles podem se romper. O ideal é que se use caixilhos de madeira para juntar a partes e garantir segurança e durabilidade dos móveis.

móvel de qualidade

 

4. Preste atenção nas espumas dos estofados

Sim, elas são condição indispensável para um sofá de qualidade. Afinal, ter encosto ou assento com deformidade no estofado é garantia de dores no corpo e de uma decoração desleixada. Em nossa fábrica, nós produzimos nossa própria espuma. Isto garante a qualidade e evita atrasos na entrega dos móveis.

espuma de sofá Lider

 

5. Montagem e acabamento

Um móvel de qualidade depende de uma montagem e um acabamento eficaz. Por isso a importância de pesquisar os processos de produção do fabricante. Ao examinar um móvel, evite comprá-lo se ele tiver manchas, arranhões, marcas de poeira, bordas lascadas e superfície áspera.

móvel de qualidade

 

Pronto para adquirir um móvel de qualidade? Então visite uma de nossas lojas e confira de perto todos os nossos diferenciais!

 

Confira as novidades do nosso blog