Como decorar uma cozinha com ilha?

25 MAIO 2020
• Dica de decoração

 

Quando se fala em cozinha com ilha, muitas pessoas se lembram das amplas cozinhas no estilo americano, geralmente vistas em filmes que retratam o dia a dia de famílias nos Estados Unidos.

Por ser extremamente funcional, a cozinha com ilha caiu no gosto de quem preza pela praticidade, mas não abre mão de um espaço bonito e sofisticado. Como o modelo geralmente se integra a outros espaços da casa, o quesito decoração é muito importante.

A seguir damos algumas dicas de como decorar a sua cozinha com ilha. Confira.

 

Use cerâmicas como utensílios e adornos

Se engana quem acha que cozinha com ilha é exclusividade de ambientes amplos. Espaços compactos também podem receber o modelo. Nessa cozinha de Carolina Lage, a ilha recebe o cooktop, de onde se vê a sala de jantar.

Ao fundo, os nichos da cozinha receberam peças de cerâmica, que assumem o papel de adorno. Você pode unir o útil e agradável e adornar essa parte da cozinha com utensílios, louças e até plantas.

cozinha com ilha

 

Use frutas para deixar a cozinha mais colorida

Como a cozinha é um ambiente de grande circulação de seus moradores, é essencial que a decoração também assuma um papel funcional. A dica é olhar o que há ao seu redor e pensar sobre o que seria um ótimo adorno. Frutas, por exemplo. Escolha um bowl ou bandeja da sua própria cozinha ou adquira uma de cerâmica, junte-as às frutas que não precisam ir à geladeira e tenha um ótimo adorno em mãos.

cozinha com ilha

 

Aposte em terrários e objetos de vidro para deixar a cozinha mais elegante

Como deixar vasos de plantas na ilha pode tirar um pouco da funcionalidade da cozinha, uma opção para quem não abre mão de um verde no espaço são os terrários. A ideia é trazer a natureza para mais perto sem atrapalhar as atividades da cozinha. Outra dica é misturá-lo com outros objetos de vidro, para formar um arranjo inusitado.

cozinha com ilha

 

Escolha banquetas que complementem a ilha

Os móveis também ajudam muito a deixar a decoração mais bonita. Experimente escolher ao menos duas banquetas para a sua bancada e assim deixar sua cozinha mais acolhedora. A CLS Arquitetura escolheu o modelo Bow de Adolini Simonini para esta cozinha da Decora Lider BH 2018. Com estofado em tecido que valoriza a cor da bancada, as banquetas deixam o ambiente bem mais acolhedor.

cozinha com ilha

 

Pronto para decorar a sua cozinha com ilha? Não deixe de visitar uma de nossas lojas para conhecer nossos móveis e adornos!

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 1