Ter um espaço exclusivo em casa para guardar suas roupas, sapatos e acessórios é um sonho almejado por muitas pessoas. Não à toa, os closets ganham cada vez mais recursos, que vão desde iluminação em LED até gavetas com sistema soft closing e diversos tipos de divisórias. A possibilidade de fazer o closet sob medida também é uma grande vantagem, já que assim é possível planejar o número de gavetas, divisórias e cabideiros de acordo com o seu acervo de roupas e objetos.
Uma dúvida muito comum quando se fala em closet diz respeito às portas. Já que o closet é um cômodo à parte, o que é melhor: optar por um modelo aberto ou com portas? Tudo depende do seu dia a dia, do espaço onde será inserido o closet e do seu acervo. A seguir, separamos alguns modelos de exemplo para que você possa escolher qual deles mais se adapta a sua rotina.
Closet com portas espelhadas
Além de ajudar a conferir amplitude ao espaço, um closet com portas de armários espelhados também auxilia na hora de montar os looks do dia. Além disso, também protege as roupas de poeiras e outras sujeiras. Em sua suíte para a Decora Lider Vitória 2018, Max Mello optou pelo closet com portas espelhadas.
Closet aberto e integrado ao quarto
Espaços integrados, como lofts, recebem bem a opção de closet aberto. O ideal é mantê-lo sempre organizado para não causar poluição visual. Invista em uma iluminação em LED e tenha ele como um elemento decorativo do quarto. Em sua suíte para a Decora Lider BH 2018, Manuela Senna apostou na estratégia para deixar tudo mais harmônico e elegante.
Closet com portas de vidro
Outra forma de conferir amplitude sem abdicar das portas é optar por modelos de vidro. Além de proteger as roupas e os objetos, as portas não interferem na unidade visual do cômodo. O recurso, no entanto, deve ser usado por pessoas organizadas, já que as portas de vidro deixam a bagunça à mostra.
Closet aberto e com portas
Por que não misturar as duas opções? Você pode dedicar a área com portas para roupas pouco usadas, como vestidos de festas e casacos de viagem por exemplo. Na parte aberta, opte por deixar as roupas usadas no dia a dia. Pensando nisso, Fernanda Villefort optou por este modelo híbrido em sua suíte da Decora lider BH 2018.
Já sabe qual a opção é melhor para você? Não decida antes de nos fazer uma visita e conferir as diversas possibilidades dos nossos planejados!