Janelas CASACOR Minas – Profissionais mergulham nas tendências para o novo morar

30 JAN 2021
• Inspiração

As tendências para um novo morar pós-pandemia foram destaque nos ambientes da exposição Janelas CASACOR Minas 2020, que ocupou espaços como os shoppings Diamond Mall, BH Shopping e Pátio Savassi, em Belo Horizonte. Com ambientes que propunham uma profunda reflexão sobre o que está por vir, profissionais como Ana Bahia, Ana Paula Paolinelli, Carolina Campos e Maria Magalhães, Duo Arquitetos, Igor Zanon, Nidia Duarte e Rodrigo Aguiar e Isabela Torres contaram com o nosso design feito para viver em seus ambientes.

 

Sala de Memórias por Carolina Campos e Maria Magalhães

Cartas de amor dos avós de Carolina Campos serviram como base do conceito deste ambiente, que explora cores fortes nas paredes para contar sua história. Nosso sofá Arc entra em cena como um abraço, muito bem acompanhado das mesas de centro Queen de Bruno Faucz e do buffet Aero da Plataforma 4.

Naturais de Itaúna, Carolina Campos e Maria Magalhães são formadas em Arquitetura e Urbanismo. Elas atuam com projetos arquitetônicos residenciais e comerciais e design de interiores. A dupla repete no Janelas a parceria iniciada na CASACOR Minas 2019.

 

A Casa Terapêutica por Ana Bahia

A transformação dos cômodos da casa, que passaram a assumir diversas funções, guiou o trabalho de Ana Bahia em sua Casa Terapêutica para a CASACOR Minas 2020. Como uma terapia, vamos nos descobrindo pelos ambientes do espaço, uma sala que também assume a função de escritório, por exemplo. O sofá Gomos da Suíte Design é peça central e a poltrona Céu, também da Suíte Design, garante os momentos de descanso. Na hora do trabalho, escrivaninhas Concreta do Estúdio Lider de Design se juntam para formar uma mesa ampla e confortável. Já a cadeira Ditta do estúdio Nada Se Leva serve tanto para o trabalho quanto para as horas livres.

CASACOR Minas 2020

Formada em 2003 pela FUMEC, Ana Bahia especializou-se no desenvolvimento de projetos arquitetônicos e arquitetura de interiores residencial e comercial. O escritório fundado por ela atua em todo o Brasil. Um dos diferenciais é o uso de tecnologia de ponta para traduzir e potencializar as ideias, respeitando as características históricas de cada projeto, o perfil e as referências do cliente. “Os ambientes que criamos abrigam diferentes atividades e, para serem de fato versáteis, realizamos muita pesquisa e estudo. Misturando esses fatores, construímos um cenário de vida que possa concretizar desejos”. Contabilizando 8 participações na CASACOR Minas Gerais, esse ano Ana Bahia integra o elenco de profissionais do projeto Janelas CASACOR.

 

Sala de Banho por Ana Paula Paolinelli

O banheiro como um oásis e um SPA. A proposta de Ana Paula Paolinelli é que ele seja um lugar de descanso, relaxamento e meditação. A ideia é que ele se integre ao quarto e ao closet de forma única. Nossa chaise Cidreira assinada pela Plataforma 4 ganha o apoio da mesa Havana do Estúdio Lider de Design e são valorizadas pelo jardim vertical de uma das paredes.

CASACOR Minas 2020

Arquiteta com especialização em design de interiores e com escritório há 17 anos na área. Seu diferencial é fazer projetos contemporâneos, sofisticados e elaborados de maneira personalizada de acordo com o perfil de cada cliente. O acompanhamento de todas as etapas é primordial nos seus projetos. Já ganhou vários prêmios na sua área de atuação: Mulher influente três anos seguidos, prêmio de melhor ambiente CASACOR 2011 com o restaurante e em 2016 com o living. Além disso, ganhou prêmio de excelência da AMIDE em projetos de casa arquitetura e decoração em 2014. Falar de arquitetura e decoração para ela é uma coisa só e deve ser trabalhada em conjunto e com o conhecimento da personalidade de cada pessoa.

Sala das Janelas por Duo Arquitetos

Com foco no essencial e na funcionalidade, este ambiente proposto por Gabriel Xavier e Pedro Souza usou das cores claras para atingir este objetivo. Cadeira Ella e estante Slim servem como pontos de apoio, enquanto a poltrona Tina de Carlos Carvalho é sinônimo de descanso e conforto.

CASACOR Minas 2020

Refúgio familiar por Igor Zanon

Um espaço para a família passar o tempo, conversar e desfrutar de bons momentos. O refúgio de Igor Zanon para a Janelas CASACOR Minas 2020 conta também com um home office, como pedem os novos tempos. Nosso carrinho Aio, do Estúdio Lider de Design, serve como bar e apoio para adornos.

CASACOR Minas 2020

Formado pela Universidade de Minas Gerais, o jovem Igor Zanon aceitou o convite de participar do novo projeto Janelas após de sua estreia na CASACOR Minas 2019. Como grande admirador do modernismo brasileiro, os seus projetos lançam um olhar sensível sobre as heranças vanguardistas e modernistas, destacando-se pela sutileza das formas e volumes, pelo diálogo gentil com a paisagem, pelo conforto e funcionalidade dos espaços internos.

Por trás da janela por Isabela Torres e Rodrigo Aguiar

O protagonismo das janelas durante a pandemia inspira o espaço, que nos leva a refletir sobre o que está dentro e fora de nós.  O banco Órbita de Isabela Vecci, peça central do ambiente, tem mesa de apoio acoplada em sua estrutura, sintetizando a pluralidade presente no novo morar.

CASACOR Minas 2020

Formada em arquitetura e urbanismo, Isabela Torres está à frente do escritório que leva o seu nome há 15 anos e atua nas áreas de design de interiores e arquitetura. Possui projetos residenciais e comerciais dentro e fora do estado de MG e tem projetos publicados em diversas revistas e livros da área.  Rodrigo Aguiar é arquiteto e designer de interiores e possui 18 anos de experiência no mercado, atendendo projetos diversos ora residenciais ora corporativos. Com 9 participações na CASACOR Minas, Rodrigo integra o elenco no primeiro Janelas CASACOR, edição Minas.

 

Módulo Office por Nídia Duarte

A arquitetura modular é a base do ambiente, que propõe múltiplos ambientes em um só. O toque final é dado por meio dos nossos adornos, que seguem a proposta minimalista e chic de Nídia Duarte.

CASACOR Minas 2020

Formada em arquitetura e urbanismo e com especialização em design de mobiliário pelo Centro Universitário Izabela Hendrix, Nídia Duarte é natural de Divinópolis, na região centro-oeste do estado e atua em diversas cidades da região. Seu escritório se dedica ao desenvolvimento de projetos residenciais e corporativos.

CASACOR Minas 2020

 

Inspirado para criar ambientes incríveis como os da CASACOR Minas 2020? Visite nossas lojas e conheça soluções de A a Z.

como usar painéis na decoração

Confira as novidades do nosso blog