Candy Colors: saiba como usar na decoração

03 NOV 2020
• Dica de decoração

Quem achou que os tons pastel – as chamadas candy colors – eram uma febre passageira na decoração, pode começar a rever os seus conceitos. As cores chegaram para ficar. Seja em ambientes que explorem a cartela de cores por completo, seja em espaços com um móvel ou um detalhe em uma candy color, elas são uma ótima estratégia para quem deseja ambientes que expressem tranquilidade, calma e feminilidade. Mas como usá-las de forma elegante e equilibrada? É o que mostramos para você a seguir:

1 – Escolha um móvel para receber a cor no ambiente

Ótima forma para começar a aderir à tendência é escolher uma peça de um ambiente para receber uma candy color. No showroom da Lider de Vitória, no Espírito Santo, a poltrona e o banco Cora do Estúdio Lider de Design ganharam acabamento em tom rosa pastel.

Poltrona e banco Cora, do Estúdio Lider de Design

2 – Invista no contraste das candy colors com cores mais fortes

Um mix & match com ótimos resultados é o feito entre as candy colors e os tons terrosos. O vermelho e o marrom terra as realçam, deixando-as com um “ar” mais maduro. No showroom da Lider Vitória, a almofada em tom rosa pastel faz uma ótima combinação com as de marrom terroso.

Almofada em tom rosa pastel em contraste com almofada marrom

 

3 –  Misture diferentes materiais

Para não correr o risco de ficar com um ambiente pasteurizado, a dica é investir no mix de texturas. Misture laca, tecidos felpudos, fibra e até superfícies metalizadas para deixar seu espaço mais aconchegante e esteticamente mais elegante. No showroom da loja Studio Ambiente, em Florianópolis, o buffet Labirinto do estúdio Nada Se Leva ganhou acabamento em laca verde clara e detalhes metalizados dourados, enquanto a cadeira Ella de Glauciene Duarte foi revestida com tecido off white de textura macia. Destaque também para o tapete de fibra, que adiciona mais um elemento ao universo das texturas.

Buffet labirinto, da Lider

 

4 – Aposte na combinação madeira + candy colors

A madeira chega para deixar o ambiente mais acolhedor, humano e natural e também age como ferramenta de equilíbrio em um espaço onde as candy colors são predominantes. Por exemplo: no Terraço Aurora da Casa Cor São Paulo, do BC Arquitetos, a poltrona Lina e o sofá Gomos da Suíte Design são emoldurados pelo piso em madeira e cômoda e mesa de centro no material. O resultado é um espaço cheio de estilo e conforto.

Combinação de candy colors com madeira

 

Na cozinha da Mava Arquitetura projetada para a Lider do shopping Casa Park, os armários ganharam revestimento em tom verde pastel, que foram complementados por uma madeira de tom mais escuro.

Madeira escura + candy colors

 

Pronto para aderir às candy colors? Visite uma de nossas lojas e confira todas as nossas opções de acabamentos!

mix de composição