Apê masculino – 7 dicas para deixá-lo mais estiloso

15 ABR 2021
• Dica de decoração

Nossa casa diz muito sobre quem somos, nossos gostos, atividades e rotina. E se engana quem acha que decorar a casa é uma tarefa exclusivamente feminina. Os tempos mudaram, e é cada vez mais comum os homens se interessarem pelo assunto. A consequência deste interesse são casas cada vez mais modernas, práticas e cheias de estilo. Se você não vê a hora de deixar seu apê masculino cheio de personalidade, confira as dicas a seguir:

 

1 – Aposte no estilo industrial

Referência quando se fala em um apê masculino, o estilo industrial teve sua origem nas décadas de 60 e 70 em Nova York, quando os galpões existentes na cidade começaram a ser transformados em lares. Muito concreto, tubulação aparente e grandes vãos são algumas de suas características.  No banheiro da Casa Berilo, ambiente do Studio Ro+Ca para a CASACOR São Paulo 2019, o piso e a bancada em cimento queimado dão personalidade ao espaço. Nosso cabideiro Aida serve como ponto de apoio.

apê masculino

 

2 – Integre os espaços

O loft é um dos grandes queridinhos do público masculino. O ambiente integrado é sinônimo de praticidade e modernidade, e também é um resquício do estilo industrial surgido em Nova York. Nesta proposta da Piacesi Arquitetos para a Decora Lider BH 2018, a cartela de cores p&b recebe bem o cimento queimado das paredes e a madeira ebanizada que reveste o buffet Labirinto. Cama Block revestida em tecido aveludado também deixa tudo mais sofisticado.

apartamento masculino

 

3 – Escolha a cor preta como protagonista da cartela de cores

A cor é elegante, sóbria e imponente. Usada com uma marcenaria sob medida, ganha ainda mais destaque. Neste projeto da Piacesi Arquitetos, o preto foi a cor escolhida para o painel que recebe a TV e para o tecido que reveste o sofá Touch.

painel preto

 

4 – Escolha elementos irreverentes

Se modernidade é o seu sobrenome, pense em elementos irreverentes para agregar ao seu décor. Na Casa Berilo do Studio Ro+Ca, o tapete xadrez é a peça central, valorizado ainda mais pelo verde que cobre a parte superior das paredes e o teto.

apê masculino

Outro toque ousado do projeto é a cabeceira Onda em estofado rosa claro, uma cor popularmente feminina, mas que na realidade atende muito bem a qualquer gênero. A escolha suaviza os elementos sóbrios, deixando tudo mais aconchegante. Outros tons que também proporcionariam essa suavidade seriam o amarelo ou o verde claro, por exemplo.

apartamento masculino

 

5 – Invista em complementos metalizados

Outra forma de deixar seu espaço mais cheio de estilo é investir em detalhes metalizados. Na Sala de Banho Deca de Levy Neto para a mostra Janelas CASACOR Vitória 2020, os bancos Bojo ganharam acabamento no tom.

apê masculino

 

6 – Aposte no mix de texturas

Apostar em texturas é outra estratégia que pode deixar deu apê mais masculino e cheio de personalidade. Que tal misturar madeira, concreto, veludo e couro em um só espaço? No escritório proposto pela Jardim Sperb Arquitetura para a mostra Modernos Eternos BH 2019, o sofá Gomos da Suíte Design ganhou revestimento em tecido de veludo azul, um ótimo contraste com a escrivaninha de madeira, a parede que remete a cimento queimado e as estantes Slim ao fundo.

decoração masculina

 

7 – Use o vidro para dar leveza à sala de jantar

Para que o espaço não fique pesado demais, já que o preto é uma cor predominante, utilize uma mesa de jantar com tampo de vidro. Neste projeto da Piacesi Arquitetos, as cadeiras New com pés de metal rodeiam a mesa e suavizam a marcenaria com madeira ebanizada presente na sala de estar.

apartamento masculino

 

Pronto para deixar seu apê cheio de estilo? Entre em contato conosco!

Como escolher o sofá perfeito