7 móveis Lider atemporais para compor a sua decoração

07 AGO 2021
• Inspiração

O que torna um móvel atemporal? Linhas leves, funcionalidade, versatilidade. São muitas as características que o tornam imune ao tempo. Mas a atemporalidade vai além disso. Mais do que um design, é importante que ele tenha qualidade, com rigorosos processos de fabricação e uma excelente matéria-prima como procedência. Nosso design feito para viver se encaixa bem nesta demanda e sua qualidade faz com que ele atinja o status de atemporal. Mas quais as peças que permanecem sempre atuais? Selecionamos sete móveis atemporais para você, confira a seguir.

 

1. Cadeira Abraço por Lattoog

A dupla palinha e madeira mostra-se imune com o passar dos tempos. Uma prova disso é a pioneira cadeira Thonet, criada em 1859 e muita usada em projetos atuais. Nossa versão deste mix de materiais é a cadeira Abraço assinada pela Lattoog. Seu design leve e oportuno faz com que elas sejam usadas em salas de jantar, varandas e áreas externas. Neste projeto de Camila Ferreira, o canto alemão ganhou três peças no modelo, com assento revestido em couro.

móveis atemporais

 

2. Poltrona Ninho por Estúdio Lider de Design

Giratória, além da fácil mobilidade, ela chama atenção pelo acolhimento, tornando-se a peça preferida para mães em amamentação. Com design orgânico e superleve, a poltrona Ninho ganha modernidade por meio das suas escolhas de revestimentos, que podem ser mais ousadas ou mais naturais. Neste quarto infantil projetado pela De Bernardi Arquitetura, a peça acompanha o clima lúdico em versão laranja.

móveis atemporais

 

3. Sofá Gomos por Suíte Design

Modulado, suas diversas possibilidades de layout permitem que o sofá Gomos se adapte aos mais diferentes estilos, tornando-se atemporal. O design de linhas retas ganha respiro com os gomos que dão nome à peça. No projeto do Studio MH Arquitetura, ele é peça central da sala de estar em estilo minimalista.

móveis atemporais

 

4. Banquetas Chá Verde por Plataforma 4

A estrutura em metal ganha bossa com a corda náutica, que pode receber as mais diversas cores. Pode ser usada em áreas gourmet, espaços comerciais e áreas externas. Neste projeto do Studio Cady, elas fazem a transição da cozinha para a sala de estar.

móveis atemporais

 

5. Mini Cômoda Rip do Estúdio Lider de Design

As ripinhas deixaram de ser algo considerado vintage no décor e atingiram o patamar da atemporalidade. Nossa mini cômoda Rip faz uso do recurso, juntando uma pequena bandeja para posicionar objetos com duas gavetas. Ideal para quartos, ela ganhou acabamento ebanizado neste projeto de Eloy e Freitas Arquitetura.

móveis atemporais

 

6. Mesa Vbox por Isabela Vecci

A inspiração modernista ganha status atemporal graças à sua funcionalidade. As pequenas caixas encaixáveis em sua superfície podem receber plantas, adornos e até objetos do dia a dia, como óculos e chaves. Nesta casa de praia de Valença e Valença, a mesa de centro Vbox foi a peça escolhida para a sala de estar.

móveis atemporais

 

7. Espelho Lip por Estúdio Nada Se Leva

O design orgânico é otimizado pela moldura, que permite que pequenos objetos sejam posicionados sobre ela internamente. Ótima opção para salas de banhos e lavabo, ele foi a escolha de Ana Carolina Claro para este projeto.

móveis atemporais

 

Pronto para escolher seus móveis atemporais com o nosso design feito para viver? Venha nos visitar em uma de nossas lojas!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso blog