30 MAR 2021
• Dica de decoração
Tendência no décor atual, as ripas de madeira ganharam versão em painéis, móveis e divisórias. Sua grande vantagem é a possibilidade de conferir mais acolhimento ao espaço onde está inserida. Além disso, também proporcionam sensação de amplitude e dão um charme todo especial ao ambiente. Para quem fica receoso por causa da limpeza, pode ficar tranquilo. Um bom aspirador de pó ou espanador dá conta do serviço. A seguir, selecionamos sete ambientes para você se inspirar.
1. No home office
Um painel com ripinhas na parede onde se localiza a sua escrivaninha deixa os momentos de trabalho bem mais confortáveis e produtivos. Neste projeto de Luciana Lins e Vitor Dias, ele ganhou também a presença de uma TV, ótima para os momentos de descanso.
Neste home office projetado por Manuela Senna, as ripas de madeira estão presentes em uma das paredes e também como divisória do espaço.
2. Ripas no lavabo
Neste lavabo do estúdio Um pra Um, as ripinhas foram pintadas de branco – o que garante ainda mais amplitude – fazendo um interessante contraponto com o mármore que também reveste parte da parede.
3. Como divisória na sala integrada
Uma sala totalmente integrada pode ganhar mais privacidade com uma divisória de ripas de madeira. Neste apartamento projetado por Paula Rodrigues, ela limita o espaço dedicado à área de serviço sem atrapalhar a sensação de amplitude.
Poltronas ninho compõe o espaço integrado.
4. Ripas no quarto
Um quarto fica muito mais bonito e acolhedor quando se faz uso das ripinhas. Neste projeto de Carolina Lage, o painel de ripinhas foi instalado logo acima da cabeceira. A iluminação no gesso embutido o destaca e deixa tudo mais interessante.
5. Na mesa de cabeceira
Se você prefere inserir as ripinhas de forma mais discreta, opte por escolher um móvel no formato. A míni cômoda Rip do Estúdio Lider de Design foi a escolha de Mari Lazarini para este quarto.
6. Ripas na sala de estar
Pense diferente! Nesta sala de Luciana Bittencourt, as ripas foram posicionadas na forma horizontal, quebrando a hegemonia do painel de madeira tradicional, criando um interessante mix de texturas.
7. Na marcenaria feita sob medida
Para quem não abre mão dos detalhes, um painel de madeira com uma base de armário com portas de ripinhas pode ser uma boa solução. Neste apartamento projetado pela Piacesi Arquitetura, a sala de estar que também é sala de TV ganhou painel no modelo.
Pronto para inserir as ripas de madeira na sua decoração? Entre em contato conosco!