5 itens que são tendência em uma casa inteligente

22 ABR 2021
• Dicas

Termos como automação, internet das coisas e casa hub tem ocupado as notícias e as conversas quando o tema é morar. Viver em casa nos abriu os olhos para o universo da tecnologia e como ela pode facilitar o nosso dia a dia em casa. Ligar a luz com o estalar dos dedos, fechar as cortinas e mudar a intensidade da luz pelo celular. Quem nunca se imaginou fazendo estas coisas? Mas o que faz uma casa inteligente? Selecionamos 5 itens que são tendência para quem deseja uma casa smart e que já podem ser encontrados no mercado brasileiro. Confira a seguir!

 

1. Robot pet

Dê as boas-vindas aos companheiros digitais. Um cachorro que te faz companhia e não necessita de idas a veterinários e afins, o Robot Pet já está disponível na Amazon. É só ligar o seu botão para ter direito a todos os trejeitos de um pet. Inclusive os latidos!

robô pet

 

2. Aspirador robótico

Uma mãozinha no serviço de casa sempre vai bem. Não à toa, os aspiradores de pó robóticos dominam o mercado e não há quem não deseje ter um em casa. Programados para fazer toda a faxina do piso de forma automática, eles chegaram para ficar.

robô aspirador

 

3. TV que se enrola quando necessário

Sua TV ocupa muito espaço na sala ou no quarto? E se ela pudesse se “esconder” quando não estivesse sendo usada? A TV flexível da LG tem 65 polegadas e por meio de um controle remoto você consegue enrolar e desenrolar sua tela. Se quiser pode deixá-la meio à mostra, somente com a função relógio aparente.

tv escondida

 

4. Alexa

Símbolo máximo da casa inteligente, a Alexa é uma assistente virtual direcionada para auxiliar nas tarefas do dia a dia. Ela pode configurar alarmes, compartilhar a previsão do tempo ou a situação do trânsito para determinado lugar. Como é um software desenvolvido pela gigante do e-commerce Amazon, ela também é uma mão na roda quando se fala em compras on-line. Em tempos de pandemia, nada melhor do que ter ela como companhia em casa!

 

5. Lâmpada LED inteligente

Você não precisa ter uma casa toda automatizada para controlar a iluminação. Já estão disponíveis no mercado as lâmpadas LED inteligentes, que podem ser controladas por um aplicativo no celular. Dá para programar quando acender e desligar a luz, diminuir ou aumentar sua intensidade e até mudar a sua cor.

lâmpada de led inteligente

 

Pronto para deixar sua casa mais inteligente? Conta pra gente nos comentários!

Como escolher o sofá perfeito