5 dicas para acertar na decoração do ambiente

27 DEZ 2019
• Dica de decoração

Na hora de decorar a casa, é comum surgirem diversas dúvidas e, com elas, o medo de errar. Será que fiz a mistura de cores e texturas correta? Esse móvel está bem posicionado? O tapete combina com as cores do ambiente?

Inseguranças à parte, o ideal é focar em uma abordagem mais positiva e pensar em iniciativas e características para acertar em cheio na decoração. Então, deixe o medo de errar de lado e confira as dicas que selecionamos para você fazer.

 

1 – Escolha um móvel para servir de guia para o estilo da sua decoração.

Comece escolhendo o móvel que será destaque no espaço e a partir dele vá selecionando as outras peças e complementos. No Living Zamá do escritório Rocha e Rodrigues para a mostra Casas Conceito, em Salvador, as cadeiras Sal com encosto em palhinha guiam o estilo do ambiente.

O painel em madeira ripada e a estante feita sob medida reforçam seu estilo natural, enquanto a mesa de mármore oferece um interessante contraponto, que deixa o décor ainda mais sofisticado.

 

2 – Misture cores neutras e varie na intensidade dos tons

Se você tem dúvida quanto à escolha de cores, experimente escolher tons mais neutros e ousar em sua intensidade. Nesse ambiente, o sofá Ária ganhou um azul em tom mais escuro, que foi oportunamente equilibrado com o carrinho Bia em acabamento na cor nude rosada mais clara.

 

3 – Misture mesas do mesmo modelo, mas de diferentes alturas

A mistura de mesas de diferentes modelos é uma ótima forma de deixar o décor mais interessante. Caso você se sinta insegura para fazê-la, o ideal é escolher mesas do mesmo modelo, mas de tamanhos diferentes. Nessa sala, Tatiana Pradal optou pelas mesas laterais Pallina de diferentes alturas e diâmetros, deixando o décor bem mais dinâmico.

 

4 – Misture cadeiras e bancos em uma mesma mesa

Escolher diferentes modelos para uma mesa de jantar também pode causar dúvidas. Para não errar, pense em modelos que sigam o mesmo estilo e sigam a paleta de cores do ambiente. Nesse ambiente de Nídia Duarte para a CASACOR Minas 2019, cadeiras Ella e banco Lina possuem estrutura em metal, seguindo uma mesma linha estética. Os bancos Bojo entram em cena na mesma cartela de cores do ambiente.

 

5 – Misture texturas que despertem diferentes sensações

Misturar texturas também não é tarefa fácil para algumas pessoas. Para não errar, pense nas sensações que cada uma delas despertam. Nesse ambiente de Fernando Pandolfi para a Decora Lider Vitória 2019, o couro, material liso e mais encorpado, deixa tudo com ar mais clássico. Essa sensação de formalidade é quebrada com as almofadas em linho e veludo, que fazem todos se sentir mais confortáveis.

 

Pronto para acertar no décor? Comece agora visitando uma de nossas lojas!

as cores mais versáteis para poltronas

Confira as novidades do nosso blog

Mundo Lider

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Mostras

CASACOR Brasília 2022: Conheça os espaços com o nosso design feito para viver

Inspirada no tema Infinito Particular, a CASACOR Brasília deste ano acontece no centro esportivo Arena BRB Mané Garrincha. Até 2 de novem...

Dica de decoração

Em clima de hexa: prepare sua casa para a Copa do Mundo 2022!

Já estamos ansiosos para a Copa do Mundo 2022! A partir do dia 20 de novembro, poderemos acompanhar as melhores seleções de futebol em jo...

Arquitetura

Dia Mundial da Arquitetura — Arquitetura para o bem-estar

Desde 1996, a União Internacional dos Arquitetos (UIA)  comemora, toda primeira segunda-feira do mês de outubro, o Dia Mundial da Arquite...