5 benefícios de deixar os calçados usados fora de casa

01 JUL 2021
• Dicas

O costume ancestral japonês de deixar os calçados fora de casa ganhou o mundo com a pandemia do COVID 19. Mais do que um hábito cultural – no caso dos japoneses, que consideram a casa um lugar limpo e puro – deixar os sapatos usados na porta de casa também suscita questões higiênicas, tema muito discutido na atualidade. A seguir, te damos cinco motivos para aderir a este novo hábito.

 

1. Equilibrar as energias da casa

Segundo a cultura japonesa e árabe, a casa é um lugar sagrado, e para deixá-la “limpa e pura”, é necessário deixar a sujeira do dia a dia na rua. Tem jeito melhor do que deixando os sapatos usados fora de casa?

 

2. Facilitar a faxina de casa

No Japão, um país localizado em uma ilha, com clima sempre úmido, deixar os sapatos fora de casa também ajuda a deixar a casa mais limpa. Em uma cultura em que as pessoas fazem a própria faxina da casa, nada mais natural do que unir o útil ao agradável. Deixando, assim, a casa limpa e “pura” no quesito energético.

 

3. Deixar a casa mais propícia para os alérgicos

Uma casa mais limpa evita que ácaros e componentes alérgenos como a poeira sejam trazidos para o ambiente interno. E um espaço mais limpo é sinônimo de qualidade de vida para os alérgicos.

 

4. Ter a casa limpa por mais tempo

Se sua casa possui pisos claros, deixar os sapatos usados fora de casa significa um chão limpo por mais tempo. Isso pode ser traduzido como menos dias de faxina, mais economia e mais tempo livre.

 

5. Investir em sapateiras para o hall de entrada

Uma sapateira ou um pequeno nicho pode servir como local de armazenamento de pares de sapatos. Experimente deixar também um banco para facilitar a retirada dos sapatos. Além de deixar o cômodo mais prático, ele pode ficar muito mais bonito com a escolha de peças adequadas.

 

E você, já aderiu a este novo hábito? Conta pra gente nos comentários!

mix de composição