14 tipos de box para valorizar o seu banheiro

06 JUL 2021
• Dicas

Seja em banheiros grandes ou pequenos, escolher o box ideal para o espaço que se tem é o primeiro passo para ter um ambiente de sucesso. Afinal, há diversas opções, para os mais variados estilos. Mas antes de pensar na estética, separamos algumas dicas práticas para te ajudar na escolha:

  1. Para banheiros compactos, opte por portas de vidro de correr.
  2. Em banheiros mais amplos, você pode optar por não utilizá-lo. Só tome cuidado e instale um ralo horizontal na paginação do piso.
  3. Se quiser investir em revestimentos ousados para o banheiro, opte por um modelo de vidro para que o ambiente fique mais elegante.
  4. Para modelos com porta de correr, há a possibilidade de uma corrediça embutida ou aparente, como as roldanas. As duas são ótimas opções, fique livre para escolher a preferida.
  5. O espaço mínimo para um box é de 0,80 cm x 0,80 cm, mas tente sempre trabalhar com a medida de 100 cm  x 0,90 cm, é mais confortável.

Com estas dicas em mãos, se inspire em alguns modelos e escolha qual deles se adapta melhor ao banheiro da sua casa.

 

1. Box aberto

Este tipo consiste em um painel de vidro fixado do piso ao teto. Ótima opção para banheiros mais amplos, ele deve ser acompanhado de um piso com uma leve profundidade ou curvatura na área molhada, para garantir que a água não se espalhe por todo o espaço.

box aberto

 

2. Box com porta de abrir

Usada tanto em espaços compactos quanto amplos, a porta de abrir é uma das soluções mais usadas atualmente. Nossa dica é caprichar no puxador, para deixar seu banheiro ainda mais charmoso.

box com porta de abrir

 

3. Box no canto

Alguns banheiros são melhores aproveitados quando o box é posicionado em um dos cantos. Neste caso, por exemplo, o interessante é ter portas de abrir ou correr na sua diagonal, como no ambiente abaixo.

box de canto

 

4. Portas deslizantes

Banheiros muito pequenos recebem bem portas deslizantes. Além de não ocuparem espaço externo durante sua abertura, elas são ainda mais otimizadas se o box estiver localizado em um cantinho do banheiro.

box com porta deslizante

 

5. Box com porta camarão

Outra opção muito usada em banheiros compactos, a porta camarão é dobrável e, portanto, facilita a entrada no espaço, além de otimizar o layout.

porta camarão

 

6. Box com cortina

Se você tem uma banheira sob o chuveiro ou é fã de um estilo mais casual, a opção por cortinas ao invés de um painel de vidro pode deixar o seu banheiro ainda mais charmoso. Tente escolher uma que se harmonize coma cartela de cores escolhida para o ambiente e deixe-o bem mais elegante.

cortina no box

 

7. Box com divisórias

O box pode ir além do simples painel de vidro e assumir o papel de divisória. Este modelo, por exemplo, conta com pequenos painéis do material emoldurados em toda a sua extensão.

box com divisórias

 

8. Box espelhado

Se o banheiro é compacto, uma forma interessante é usar uma divisória espelhada. Além de conferir amplitude ao espaço, ela camufla a área do banho, criando um ambiente mais intimista. Não à toa, Paula Neder usou desta estratégia neste projeto.

box espelhado

 

9. Box com vidro branco

Vidros coloridos também são uma boa escolha para banheiros, já que conferem ainda mais privacidade ao local. Neste projeto da Deux Arquitetura, ele acompanha a cartela de cores escolhida para o acabamento da parede e do piso.

box de vidro colorido

 

10. Box para banheira

Sim, elas também podem ser inseridas dentro de um box. No banheiro abaixo, o vidro atua como divisória entre a pia e a banheira. Em vidro, ele não atrapalha a amplitude do ambiente.

box para banheira

 

11 – Box de alvenaria

Banheiros mais antigos, principalmente em edifícios da década de 50, possuem box em alvenaria. A ideia é remodelá-los com pastilhas e atualizá-los com placas de vidro, como na figura abaixo.

box de alvenaria

 

12. Box de cimento queimado

O revestimento é fácil de ser aplicado e de ótimo custo-benefício. Se seu box for de alvenaria, você pode usá-lo como revestimento e assim criar um banheiro bem mais contemporâneo.

box de cimento queimado

 

13. Box em tijolo de vidro

Outra forma que também delimita o espaço de banho e cria uma atmosfera mais refinada para o banheiro. Além destas vantagens, também garante privacidade em banheiros compartilhados.

box de tijolinho de vidro

 

14. Box curvo

Se você quer ousar na arquitetura de interiores de seu banheiro, opte por um modelo curvo. Além de otimizar mais o espaço, ele traz o design orgânico como parte do ambiente.

box curvo

 

Já escolheu o modelo para o seu banheiro? Então não deixe de entrar em contato conosco para escolher complementos como espelhos e bancos para a área!

as cores mais versáteis para poltronas