Perfil: Cristina Morethson e Ângelo Coelho

28 JUN 2012
• Mundo Lider

Ele é engenheiro civil e designer. Ela, arquiteta e urbanista. Ele é mineiro de Itabira. Ela, de São João Del Rei. O que Ângelo Nunes Coelho e Cristina Morethson Coelho têm em comum? Muita coisa, inclusive a paixão pela criação de projetos e ambientes.

Acompanhe a Lider Interiores pelo Facebook Twitter.

Há mais de 24 anos no mercado, essa dupla começou a mostrar, desde cedo, que a atividade fazia parte de sua essência. Já aos 17 anos, Ângelo – que era desenhista e projetista na Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) – fez sua primeira participação nos projetos de plano de lavra da Mina Cauê, em Itabira. Após concluir a graduação, em 1987, seu primeiro projeto foi um edifício no bairro Ouro Preto. Desde então, deslanchou em uma carreira que reuniu grandes trabalhos, participando de projetos importantes como o do Metrô de São Paulo (linha Leste/Oeste), de infra-estrutura do Shopping Del Rey em Belo Horizonte e dos grandes edifícios da Encol Engenharia.

A carreira de Cristina, por sua vez, não foi diferente. Aos 18 anos, a profissional trabalhou como projetista de uma grande empresa de projetos industriais, e lá deu os passos iniciais na área da arquitetura. “Já nasci com esta predisposição para o desenho e arquitetura, nunca tive dúvidas do caminho a seguir”, conta Cristina, que realizou seu primeiro projeto em uma residência na região da Pampulha, em BH. Sua experiência na área, no entanto, é extensa, com participação em projetos corporativos e residenciais, entre eles Forno e Olaria para a Penitenciária de Ribeirão das Neves e a fábrica da Sielin do Brasil.

Para Ângelo a principal motivação em seu trabalho vem aliada à humanização e à experiência pessoal. “Minha inspiração é pensar que aquele espaço será usufruído ou contemplado por diversas pessoas, então precisa ser belo, prático e acolhedor”, comenta. Cristina compartilha desse mesmo compromisso, mas vê na realização dos sonhos o grande entusiasmo da profissão. “Minha grande inspiração é sentir a felicidade das pessoas quando me procuram com seus sonhos para realizar um projeto. A partir daí, procuro entender cada desejo, assimilar suas paixões e a viabilidade para concretizá-los. Sou muito contemporânea, adoro tecnologia, mas gosto do aconchego e das coisas mineiras. Procuro sempre inserí-los em meus trabalhos”, explica.

Sobre os projetos que gostariam de realizar, Cristina aposta em um hotel de categoria internacional, e Ângelo, sonha com um grande estádio de futebol, como o de Munique, na Alemanha.

Empresa: Cristina Morethson & Angelo Coelho – Engenharia – Arquitetura – Interiores
Site: www.morethsoncoelho.com.br
Contatos: (31) 3378.8008 / 9977.1760 Ângelo Coelho / 8461.2325 Cristina Morethson
Perfil no Facebook: Cristina Morethson Coelho / Ângelo Nunes Coelho

Confira as novidades do nosso blog