Pelos templos do Camboja

27 JUN 2016
• Sem categoria

Depois de ficar inacessível aos estrangeiros por quase 25 anos, o Camboja é hoje o destino preferido de turistas que adoram ser surpreendidos pelos mistérios e riquezas da cultura asiática. Localizado entre países como Tailândia, Laos e Vietnã, possui cerca de 15 milhões de habitantes e o budismo como religião de 95% da população.

 

Com o antigo nome de Kambuja, o Camboja deu início no ano de 802 ao Império Khmer, responsável pela construção dos templos monumentais que hoje movimentam a indústria do turismo no país. Depois de várias disputas entre os países vizinhos, foi colonizado pelos franceses em meados do século 19. Em 1953, se tornou independente.

 

Entre milhões de estrangeiros que visitam o Camboja ao ano, a maioria tem como destino o templo de Angkor Wat. Patrimônio Cultural da Humanidade, é considerado o maior monumento do mundo, com uma área de 1,6 milhão de metros quadrados. Simbolismo máximo da arquitetura do império Khmer, foi seu centro político e religioso. Além do palácio real, abrigava também o templo principal. O templo possui três recintos retangulares concêntricos de altura crescente, rodeados por um lago. Dentro deles, há cinco torres em forma de loto, sendo que a central atinge uma altura de 42 metros sobre o santuário e 65 metros sobre o nível do solo.

 

1

 

Mas não só de Angkor Wat vive o turismo do Camboja. Confira a seguir outros templos que também são responsáveis por tirar o fôlego de seus moradores e turistas.

 

 

Banteay Samre

Localizado próximo a Angkor, foi construído no século 12 e seu nome Samré remete a um povoado da antiga Indochina.

Roluos ruin aerial 1

 

 

Thommanon

 

O templo hindu também se localiza em Angkor e, apesar de não possuir a magnitude de Angkor Wat, conquista os visitantes pela delicadeza de sua arquitetura.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

 

Ta Keo

O templo, o primeiro a ser construído totalmente em arenito, foi construído para Jayavarman V, filho de Rajendravarman, responsável pela construção de Pre Rup.

Ta_Keo_01

 

 

Confira as novidades do nosso blog

Mundo Lider

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Mostras

CASACOR Brasília 2022: Conheça os espaços com o nosso design feito para viver

Inspirada no tema Infinito Particular, a CASACOR Brasília deste ano acontece no centro esportivo Arena BRB Mané Garrincha. Até 2 de novem...

Dica de decoração

Em clima de hexa: prepare sua casa para a Copa do Mundo 2022!

Já estamos ansiosos para a Copa do Mundo 2022! A partir do dia 20 de novembro, poderemos acompanhar as melhores seleções de futebol em jo...

Arquitetura

Dia Mundial da Arquitetura — Arquitetura para o bem-estar

Desde 1996, a União Internacional dos Arquitetos (UIA)  comemora, toda primeira segunda-feira do mês de outubro, o Dia Mundial da Arquite...