Pare de espirrar: acabe com os ácaros

14 JUL 2014
• Inspiração

Tapetes, cortinas, sofás, bichos de pelúcia, travesseiros, roupas de cama e colchões estão na casa de todo mundo. E os ácaros, principais causadores de reações alérgicas e outros problemas de saúde, também. Pessoas com rinite, sinusite ou asma (alergias respiratórias) são as que mais sofrem com o aracnídeo.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter Instagram.

O Dermatophagoides ssp. é a espécie de ácaro normalmente relacionada às alergias. Eles não passam de 0,25 mm e se alimentam de matéria orgânica, como fungos, excrementos de animais, descamações da pele e restos de alimentos. Ou seja, eliminá-los não é difícil: é só acabar com o alimento deles. Nada como uma boa limpeza periódica nos objetos, principalmente os estofados, como plumas e pelúcia.

Separamos algumas dicas para acabar com esses pequenos inimigos.

– Não faça refeições na cama ou no sofá. Restos de alimentos são um grande atrativo para os ácaros.

– Deixe a casa bastante arejada. Essa condição desfavorece a reprodução dos ácaros.

– Troque seus travesseiros de dois em dois anos. Estima-se que nesse tempo, um terço do peso do travesseiro pode ser formado por ácaros.

– Lave os travesseiros a seco. Não é recomendado deixa-lo molhado por muito tempo, pois o ambiente úmido favorece a reprodução de fungos, que servem de alimento para o ácaro.

– Use uma capa protetora antiácaro em travesseiros de ervas e plumas. Eles são mais propícios para o acúmulo de ácaros e fungos. Se você tem alergia, é melhor evita-los.

– Passe aspirador nas almofadas e colchões uma vez por semana.

– Higienize os colchões de seis em seis meses. O Hygienitech é um aparelho especializado em limpar colchões sem o uso de componentes químicos. É uma combinação de radiação, vibração e sucção, e os resultados são satisfatórios.

– Antes de dormir, tire a colcha que cobre a cama durante o dia.

– Lave as cortinas semanalmente, especialmente as persianas.

– Coloque colchões, travesseiros, colchas e cobertores no sol. Isso ajuda a matar boa parte dos ácaros.

– Não deixe de limpar o ar condicionado ou compre um aparelho com tecnologia de combate aos ácaros. A sujeira acumulada no condicionador de ar pode gerar problemas respiratórios, como infecções pulmonares e outros problemas alérgicos sérios.

– Lave sempre as patas dos cães e gatos. Se eles vivem entrando e saindo de casa, a sujeira que trazem para dentro favorece a proliferação dos ácaros.

– Solução caseira acaricida: misture 200 ml de vinagre de vinho branco em quatro litros de água. A solução pode ser aplicada com uma escova ou um pano em cortinas, tapetes, sofás, persianas.

Na fabricação das espumas, a Lider Colchões usa o Funbacnew, substância atóxica que ajuda a impedir a formação de fungos, bactérias e ácaros. Conheça nossos produtos!

Tecido - 03

 

Confira as novidades do nosso blog

Mundo Lider

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Mostras

CASACOR Brasília 2022: Conheça os espaços com o nosso design feito para viver

Inspirada no tema Infinito Particular, a CASACOR Brasília deste ano acontece no centro esportivo Arena BRB Mané Garrincha. Até 2 de novem...

Dica de decoração

Em clima de hexa: prepare sua casa para a Copa do Mundo 2022!

Já estamos ansiosos para a Copa do Mundo 2022! A partir do dia 20 de novembro, poderemos acompanhar as melhores seleções de futebol em jo...

Arquitetura

Dia Mundial da Arquitetura — Arquitetura para o bem-estar

Desde 1996, a União Internacional dos Arquitetos (UIA)  comemora, toda primeira segunda-feira do mês de outubro, o Dia Mundial da Arquite...