O uso de aromatizantes em casa

14 AGO 2015
• Inspiração

É claro que a decoração do ambiente chama muita atenção quando chegamos a um local, mas o aroma do lugar também influencia – e muito – a impressão do visitante. Para criar uma integração entre a visão e o olfato é importante escolher o cheiro ideal para cada cômodo. E os aromatizantes são grandes aliados nesse processo! Veja algumas dicas para não errar na hora de escolher os cheirinhos da sua casa.

Sala

sala

Crédito: muitochique.com

Para a sala de estar, que é um dos locais mais movimentados da casa, a dica é investir em um ambiente agradável e aconchegante. Para aguçar essas sensações, o aroma da canela cai super bem. É recomendado que o aromatizante seja usado na forma de velas e incensos, que acabam contribuindo também com a decoração.

Cozinha

cozinha

Crédito: natelinha.ne10.uol.com.br

A cozinha é onde acontece a maior combinação de cheiros da casa, devido ao preparo dos alimentos. Por isso, o ideal é escolher aromatizantes leves e que não interfiram no aroma da comida. Os cítricos, como os de limão e laranja, são boas opções. Aromatizantes de especiarias, como manjericão, erva doce e anis, também combinam com o ambiente culinário.

Quarto

quarto

 

Crédito: portalvital.com

É um local de descanso e relaxamento, onde as pessoas buscam renovar as energias para o dia seguinte. Por isso, é importante que os aromas sejam suaves e tranquilizantes, como camomila, melissa e mandarina. Pela praticidade, são indicados os aromatizantes elétricos, que podem ser ligados e desligados conforme a necessidade.

Banheiro

Casa Perfumada

 

Crédito: portalvital.com

Por ser um cômodo diretamente ligado à higiene pessoal, o banheiro precisa transmitir a sensação de limpeza e, nesse sentido, o aroma é essencial. Os aromatizantes de lavanda, limão, hortelã, eucalipto e pinho funcionam muito bem para este ambiente. Produtos que também tenham efeitos bactericida e fungicida são ótimas opções.