Um colchão de qualidade, além de fundamental para a saúde, melhora o humor e aumenta a produtividade. Portanto, na hora de definir qual modelo levar para casa, atenção é fundamental. Pensando nisso, preparamos algumas dicas que irão te ajudar a escolher o colchão que mais se adapta às suas necessidades. Veja a seguir!
A importância da estrutura
Se você é adepto do modelo de molas, preste atenção na quantidade e no formato delas. Os sistemas de molejo pocket e superlastic são os de melhor qualidade. Evite o tradicional bonnel, o mais encontrado no varejo, já que sua concentração de molas é a menor por metro quadrado.
Outra questão importante: saiba qual é o peso suportado pelo colchão. Todos os colchões são projetados para suportar um limite de peso. Respeitar esse limite é primordial para uma experiência de qualidade.
Colchão Pocket New York
Conforto e funcionalidade
Quanto ao conforto, cada tipo de molejo e densidade oferece um grau diferente de firmeza. Essa variedade é encontrada no modelo de molas. No modelo de espuma, a liberdade de escolha fica limitada ao peso. Na hora da compra, deite no colchão e espere alguns minutos, até ter certeza de que ele é o seu modelo ideal.
E não se esqueça: preste atenção também no tamanho do colchão. Colchões de dimensões pequenas restringem os movimentos e atrapalham suas noites de sono.
Colchão Pocket Califórnia
Detalhes importantes
Pessoas com problemas de saúde como hérnia de disco ou bico de papagaio precisam de colchões firmes, como molas pocket PHP ou espuma de densidade 45 ou 60. Já os alérgicos devem checar se o colchão possui tratamento antiácaro. Caso não possua, opte por capas com esse objetivo. Por fim, troque o seu colchão a cada cinco anos. Esse é o prazo ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde.
Nosso modelo Box é perfeito para quem procura otimizar os espaços.
Gostou das nossas dicas? Agora é hora de conhecer os colchões Lider. Clique aqui para conhecer nossas opções e visite uma de nossas lojas!