O mesmo sofá, três decorações diferentes

07 MAIO 2015
• Inspiração

 

Agora você já pode dar cara nova para sua casa mudando apenas alguns objetos de decoração. Fazer isso sem mudar o sofá pode parecer algo incogitável para algumas pessoas, já que ele é considerado como um dos principais móveis desse ambiente. Mas há algumas maneiras de repaginar o cômodo mudando alguns complementos, como tapetes, almofadas, mesas de centro e adornos.

Para mostrar que isso é possível, convidamos três profissionais que produziram três ambientes diferentes utilizando o mesmo sofá. A decoradora Denise Vilela apresenta hoje a produção de três ambientes diferentes com o sofá Junia.

Criado pelo arquiteto Pedro Lázaro, esse produto foi desenvolvido para ser flexível e assim, se adaptar a projetos de conceitos diversos. Mesmo sendo neutro, ele continua sendo uma opção bem estilosa, como você pode conferir nas montagens abaixo:
Valorização do estilo nos três cenários

Ao montar os seus cenários, Denise se preocupou em escolher um estilo para cada um. No primeiro, por exemplo, sua escolha foi criar um tema rústico. A partir disso, selecionou os outros itens que seguiam a mesma ideia. “Todos os elementos que compõe o ambiente, como luminárias, mesa de centro, lateral, tapete, almofadas do primeiro ambiente, isto é, do ambiente rústico, são com características rústicas e com um ar mais alternativo.”, disse a decoradora.

Os elementos de composição usados por ela foram a mesa de centro Lasca, Tapete pathcwork turco Zipping feito sob medida, banco Carretel, cadeira Pandu e almofadas feitas no Ateliê Lider.

1.1

Créditos: Jomar Bragança

Já no segundo, sua ideia foi criar um estilo clássico e contemporâneo. Ela conta que, “nesse ambiente, os complementos são mais tradicionais. As almofadas e os tapetes tem cores mais clássicas e, até quadro tem tons neutros.”

Para essa montagem, Denise utilizou a mesa de centro Stile, Tapete pathcwork turco Zipping feito sob medida, banco Grid, Mesa Queóps, mesa lateral Savoy e almofadas de ráfia Lider Interiores by Elisa Atheniense.

2.1

Créditos: Jomar Bragança

Já para a última composição, foram utilizados a mesa de centro Arezzo, Tapete Minuano/Salvatore personalizado e feito sob medida, Poltrona Charles Eames, mesa Coevo, Mesa Mix e almofadas feitas no Ateliê Lider.

3.1

Créditos: Jomar Bragança

Denise salienta que, a mistura dos objetos deve ter uma leitura coerente com o estilo que você deseja ter com a mudança dos ambientes. “Se tiver uma linha de composição, não importa qual estilo escolhido, com certeza o objetivo de transformação será alcançado.”, conclui.

E então, gostou das três opções? Qual foi a sua preferida? Lembrando que, você encontra todos os adornos, tapetes e almofadas na Lider.

Denise Vilela 1

 

Decoradora: Denise Vilela

Contato: adevilela@gmail.com

 

 

 

 

Créditos
Orquídeas – Flores e Muito Mais Contato: (31) 9146-6644

 

 

 

 

Confira as novidades do nosso blog

Mundo Lider

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Mostras

CASACOR Brasília 2022: Conheça os espaços com o nosso design feito para viver

Inspirada no tema Infinito Particular, a CASACOR Brasília deste ano acontece no centro esportivo Arena BRB Mané Garrincha. Até 2 de novem...

Dica de decoração

Em clima de hexa: prepare sua casa para a Copa do Mundo 2022!

Já estamos ansiosos para a Copa do Mundo 2022! A partir do dia 20 de novembro, poderemos acompanhar as melhores seleções de futebol em jo...

Arquitetura

Dia Mundial da Arquitetura — Arquitetura para o bem-estar

Desde 1996, a União Internacional dos Arquitetos (UIA)  comemora, toda primeira segunda-feira do mês de outubro, o Dia Mundial da Arquite...