22 AGO 2016
• Mundo Lider
Localizada na alameda Gabriel Monteiro da Silva, a nova loja da Lider Interiores se destaca pelo projeto arquitetônico, do escritório FGMF Arquitetos e paisagismo de Juliana Freitas.
Trazer algo novo para o mercado de decoração, design e arquitetura é fácil. Difícil é oferecer algo consistente, que realmente agregue ao dia a dia de quem trabalha com a área ou simplesmente gosta de se dedicar a uma casa mais confortável e bonita. Este desafio está sendo superado pela Lider Interiores. Depois da parceria com estúdios de design renomados como Nada se leva, Lattoog e Adolini + Simonini, a marca investe agora em seus pontos de venda. Após a inauguração da loja no bairro Sion, em Belo Horizonte, é a vez de São Paulo receber a nova Lider Interiores. O local escolhido foi a alameda Gabriel Monteiro da Silva, no Jardim América. A alameda reúne as principais lojas de decoração e design nacionais. Para a empreitada, foram convidados os arquitetos Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes, nomes por trás do escritório FGMF Arquitetos, e a paisagista Juliana Freitas. A previsão de abertura já é agora no final do mês de agosto.
Como é o projeto da loja?
A loja, de 800 m2, se divide em três ambientes. O primeiro, faz a transição entre o espaço público e o interior da loja. Jardins suspensos assumem o papel de anfitriões e a marca Lider naturalmente se destaca entre eles. No espaço intermediário, um mezanino pendurado no centro flutua como os jardins da entrada. A arquitetura de interiores, que assume um papel lúdico até, ressalta o design dos móveis. “Fizemos um ambiente de forma que os móveis, quando expostos, fossem muito valorizados”, explica o arquiteto Fernando Forte. No fundo da loja se localizam o setor administrativo e um espaço aberto, que recebe os móveis para a área externa.
Qual é o conceito por trás dessa marca?
O desafio de traduzir o conceito Lider de “design feito para viver” parece ser prontamente atendido no projeto. O próprio Fernando se surpreendeu com a filosofia e profissionalismo da marca ao visitar sua fábrica, em Carmo do Cajuru. “Fiquei muito impressionado com a fábrica. É um trabalho muito rico. A Lider oferece um produto de qualidade com preço justo. O Tiago [gerente de marketing Lider] conseguiu fazer uma ponte entre a tradição e o contemporâneo de forma muito sutil”, afirma.