24 JUL 2014
• Mundo Lider
A Lider quer refinar ainda mais o catálogo de móveis. Para isso, firmou parceria com o Nada se Leva. O estúdio, um dos mais conceituados em design de móveis no Brasil, será responsável pela criação de novas linhas de mobiliário e um novo conceito criativo da Lider.
“A gente está planejando uma estratégia de construção da marca visando uma identidade e fazendo uma estratégia para o futuro”, explica André Bastos (foto, esquerda), que junto de Guilherme Leite Ribeiro (foto) forma o Nada se Leva. Além da direção de Criação, o estúdio vai ser o responsável pela curadoria de novos designers parceiros.
Essa transformação está sendo feita para reforçar a qualidade da marca. “A Lider terá produtos assinados por designers de renome e, claro, vai manter a acessibilidade que está em sua essência”, garante Tiago Nogueira, gerente de Marketing da Lider Interiores.
O trabalho do Nada se Leva é complexo. “Olhamos a marca em vários aspectos, da história ao que está acontecendo hoje”, inicia André. A segunda etapa envolve uma análise dos produtos. “Ver o que está em linha, que pode ser retirado, o que justifica continuar a partir dessa identidade pensada”, conclui.
Para o pessoal do Estúdio, o grande desafio da parceria é inovar numa marca de sucesso. “A gente fica feliz e surpreso [pelo convite da parceria] porque nos últimos dois anos o mercado tem estado complicado, mas a Lider só vem crescendo”, destaca André. Segundo o designer, as mudanças devem ser feitas sem perturbar a dinâmica. “A gente deixou claro que está tudo dando certo”, revela. “Se mexer, tem de mexer com cuidado”.
Sofá Decô: criação do Estúdio Lider de Design teve um toque final do Nada se Leva
Sobre o Nada se Leva
Criado em agosto de 2005, o estúdio Nada se Leva surgiu da empatia de estilo entre André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro. A primeira coleção, com as linhas Antique, Print, Ishi e Ligero, foi lançada na Firma Casa e Conceito: Firma Casa, loja referência em móveis e objetos de designers como Maarten Baas, Jaime Hayon e irmãos Campana. O sucesso da coleção se confirma pelas sucessivas matérias na mídia especializada em design, decoração e comportamento, como Casa Vogue, Casa Claudia, Wish Casa, Vogue e Bamboo. A dupla é responsável pela criação e coordenação geral dos projetos.